01/09/15 Ter 15h47
Farmácia
Secretaria de Saúde inicia campanha de medicamento
Objetivando orientar a população para que não jogue medicamento no lixo comum e para que não haja intoxicações por medicamentos em automedicações, a Farmácia Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje (1) uma campanha para arrecadação de medicamentos. Os medicamentos recebidos serão avaliados e separados em duas categorias: em condições de uso e sem condições de uso. Os remédios em condições de uso serão utilizados na Farmácia Municipal, com receita médica. Os demais, que não poderão ser usados por estarem vencidos, abertos, sujos, etc., serão encaminhados para o descarte correto.

A campanha acontecerá durante todo o mês de setembro. Haverá urnas coletoras espalhadas em diversos locais do município, inclusive na barraca da saúde, durante a Expomam. Haverá urnas também na Farmácia Municipal (Centro de Saúde), na prefeitura e urnas itinerantes que passarão por locais públicos.


“Desta forma, procuramos proteger o planeta e prevenir a automedicação, já que muitas pessoas têm medicamentos em casa que nem sabem para que serve”, disse a farmacêutica Sara Beltrame. “Frequentemente recebemos ligações de pessoas perguntando se um

  determinado medicamento é para o que está sentindo, mas quando respondemos que aquele medicamento não é para aquilo e sim um antibiótico, por exemplo, vemos o quanto as pessoas ficam surpresas”, concluiu a farmacêutica.


Urna coletora