15/09/15 Ter 14h45
Apae
Encontro Temático da Pessoa com Deficiência nesta terça-feira
O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente, em parceria com a Apae, realizam o 1º Encontro Temático da Pessoa com Deficiência. É na tarde de hoje (15), na sala de reuniões da Apae de Mamborê. O palestrante está sendo o psicólogo Celso Beno Lunkes, conselheiro municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Cascavel, e trata, não só da deficiência intelectual, mas de todo o tipo de deficiência. O tema central é "Os desafios na implementação da Política da Pessoa com Deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos".

Estiveram presentes, na abertura do encontro, a secretária municipal de Assistência Social, Vania Maria, representando o prefeito Nei Calori; a diretora da Escola São Francisco de Assis Sandra Schmidt Cristo; e Jorge Ricciardi, representando a diretoria da Apae. Também compareceram os vereadores Maurício Jotta Massano e Sandra Nascimento Agostinho, bem como a equipe multidisciplinar da Apae.

 
Primeira dama e secretária de Assistência Social Vania Maria, Sandra Schmidt Cristo, Jorge Ricciardi e Celso Beno Lunkes

Celso Beno Lunkes, palestrante
 
Vereadores presentes do evento
 

Participantes
 
Adequação de espaço para o ônibus estacionar, proporcionando uma melhor acessibilidade dos cadeirantes, ao mesmo