28/09/15 Seg 16h17
Curitiba
Prefeito assina convênio na área Social
O prefeito de Mamborê Nei Calori (PPS) e a secretária de Assistência Social Vania Maria de Souza, participaram na manhã de hoje (28), em Curitiba, da assinatura de convênio para o processo de financiamento de serviços na área de Proteção Social Especial - PSE. O termo de adesão foi assinado pelo governador Beto Richa e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. Além de Mamborê outros 39 municípios foram contemplados.

“O convênio vem somar junto às ações que são desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social de Mamborê, que desenvolve diversos trabalhos, os quais produzem ações para melhorar a vida das pessoas”, disse Nei Calori.

Com o convênio, o Governo do Estado e o Governo Federal vão investir R$ 780 mil

  mensais no programa, em três modalidades de atendimento: Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias (Paefi), Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias.

Os recursos do programa serão destinados, exclusivamente, para a prestação de serviços, não prevendo obras ou construções. As ações têm como objetivo fortalecer os serviços de assistência e proteção social às pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade em todo o Estado, além de contribuir para a sua reinserção na família, na sociedade e no mercado de trabalho.