20/10/15 Ter 14h24
Mamborê
Bom Negócio Paraná entrega certificados
Vinte e sete alunos receberam certificados do curso de gestão, dentro do Programa Bom Negócio Paraná, que teve duração de 2 meses. A entrega dos certificados aconteceu na prefeitura, com presença do prefeito Nei Calori e do agente de desenvolvimento e diretor do Banco do Empreendedor José Aparecido Januário.

O curso é formado por vários módulos e foi oferecido pela Unespar/Fecilcam em parceria com o Governo do Estado através da Fomento Paraná, com acompanhamento da Prefeitura de Mamborê.

O programa Bom Negócio Paraná oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias, gratuitamente, para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de crédito de baixo custo da Fomento Paraná. Além de fomentar o crescimento do negócio, a capacitação contribui para a geração de emprego e renda, melhorando assim, a qualidade de vida da população.

O certificado tem validade de 5 anos e dá direito a subsídios do Banco do Empreendedor, onde o juro normal é de 1,3%; com o curso, os juros praticados são de 0,67%. As linhas de crédito para investimentos são para compra de máquinas e equipamentos, obras e reforma, no valor de até R$ 15 mil. Há ainda capital de giro no valor de até R$ 4,5 mil. Os empréstimos são somente para empresas constituídas.

Segundo o agente de crédito José Aparecido Januário, está é a quarta turma do curso que já contemplou cerca de 120 empreendedores. O agente de crédito do Banco do Empreendedor possui papel importante para a Fomento Paraná, uma vez que é ele quem faz

  o atendimento inicial ao empresário e levanta todos os dados necessários para a análise da viabilidade de concessão do financiamento.

O prefeito Nei Calori parabenizou os participantes do curso, destacando a importância do mesmo para o município e principalmente para o micro e pequeno empreendedor. “Além dos recursos com taxas super baixas, o curso prepara o cidadão para o mundo dos negócios e, como prefeito, temos dado todo o apoio para o funcionamento do Banco do Empreendedor, que já trouxe benefícios a centenas de mamboreenses”, disse Calori.

Durante a entrega, os empreendedores Gilvoberto Zanatta Rodrigues, que atua com uma empresa de venda de peças e conserto de fogões, e Antonio Germano, que trabalha com uma pequena lanchonete, destacaram a importância do curso. Eles relataram que após a participação os serviços melhoram em muito, bem como a forma de gerenciamento dos negócios.