26/10/15 Seg 16h20
Cemitério
Cuidados com a dengue no período de Finados
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Endemias está alertando a população quanto aos perigos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças: dengue tipo 1, 2, 3 e 4; Chikungunya e Zika Vírus nos cemitérios. Solicita-se que ao levar flores ao cemitério, estas estejam em recipientes que não acumulem água, evitando o risco de doenças.

Além dos cuidados no cemitério, a Secretaria de Saúde/Endemias lembra que, com a chegada do calor e as chuvas, os cuidados devem ser redobrados em nas casas, terrenos baldios e comércio. Não há medicamentos específicos para o tratamento da doença e não há vacina. O combate à dengue, Chikungunya e Zika Vírus se dá com medidas preventivas, e com participação e colaboração da população.

  Solicitação da Coordenação de Endemias:

“Devido à possibilidade de epidemia com vírus tipo 4 da dengue e Zika Virus, alertamos a população em geral, com pequenos cuidados, como dar preferência às flores artificiais. Se a opção for por vasos com flores naturais, opte pelas que são plantadas em vasos com furos, tomando o cuidado de depositá-las diretamente sobre os túmulos sem o invólucro de celofane que embrulha o vaso. Por por ser papel impermeável, aumenta o acúmulo de água. Garrafas pet, sacolas, copos, embalagens de velas, etc. devem ser descartados nas lixeiras”.