31/10/15 Sáb 15h26
Mamborê
Projeto de fábrica de cerveja artesanal em execução
Quatro amigos e uma ideia. Os amigos são Ícaro Scarabel, Fernando Becker, Diogo Guadagnin e Allan Guadagnin. Já a ideia, bem, essa é muito saborosa: uma cervejaria em Mamborê. O projeto está bem adiantado e já tem até nome: Flügel Cervejaria. A produção teve início em janeiro deste ano e continua sendo, em caráter experimental. Em breve, a empresa estará legalizada para a fabricação artesanal do produto e a sua comercialização.

Encontro de cervejeiros

A equipe da Flügel Cervejaria sediou o 5° Encontro dos Cervejeiros da região, no dia 23 de outubro. O evento, sem fins lucrativos, foi organizado pelos mamboreenses e contou com a presença de cerca de 50 pessoas, todas ligadas à produção de cerveja artesanal da região de Mamborê e de Cascavel. O objetivo desses encontros é a interação dos apreciadores e interessados no assunto, para troca de informações sobre os processos de produção de cerveja e oportunidades do ramo cervejeiro.

Os participantes degustaram e avaliaram diversas cervejas de fabricação própria e ainda algumas apresentadas em torneiras, como a UNO, uma American Brown Ale produzida em Campo Mourão pela Cervejaria Tauá, bem como a Cascahell e a Weizenbier, renomados rótulos produzidos em Cascavel pela Cervejaria Providência. No jantar, o prato típico de Mamborê, Leitoa Mateira.

Os membros da equipe explicaram que a cervejaria mamboreense surgiu com o ideal de propagar a cultura cervejeira no município e incentivar o consumo local. “A Flügel Cervejaria ainda trabalha em busca de receitas originais e aos poucos caminha rumo a proporcionar ao município cerveja local de qualidade inquestionável”, disseram os sócios no projeto.

"Agradecemos a todos que prestigiaram esse momento especial e marcante para nosso município, em especial aos que de longe vieram em busca de aprimorar suas produções. Também nosso muito obrigado à Cervejaria Tauá e à Cervejaria Providência, que muito nos apoiaram na realização desse evento", declarou Fernando Becker, integrante da equipe Flügel.

A Flügel Cervejaria está alçando os primeiros voos, uma vez que a palavra "Flügel" significa "asa", em alemão.

 

 


5° Encontro de Cervejeiros

 

 
Degustação


<<< Participantes do encontro