Notícias Mamborê
   
27/11/15 Sex 8h41
Falecimento
Morre pioneiro Nole Barzotto
Nole Barzotto, 89 anos de idade, faleceu ontem (26), às 21h30. Seu corpo sendo velado do Prever em Campo Mourão e será sepultado hoje (27), às 15h, no cemitério São Judas Tadeu de Campo Mourão.

Nole residiu por mais de 60 anos em Mamborê. Era bastante conhecido, sendo ministro da Eucaristia (MECE) e recebendo as pessoas em sua chácara, São Cosme e Damião, às margens da rodovia que liga a cidade à BR 369 (próximo ao portal "M"). Mesmo com a idade bastante avançada, cerca de 80 anos, ele jogava bola com os visitantes, no campo de sua chácara.

"Sem dúvidas foi um grande homem, alegre, esportista, religioso e que fez o bem a muitas pessoas", disse sua nora Luiza Barzotto.

"Seu Nole", como era mais conhecido, chegou a Mamborê em 1946, procedente de Passo Fundo, RS. Em Mamborê, casou-se com Josefa Mendes Barzotto, que era filha do pioneiro Augusto Mendes dos Santos.

 
Nole Barzotto com uma criança nos braços

Foto em 19 de junho de 2010
 
Em meados da década de 50 existia o Guarani Futebol Clube. Foto: Noel, ?, Augusto, Evaldo, Renato Pernambuco, Zico, "Zona", Eduardo, Poleto, Nole Barzotto e Teófilo (goleiro)
     

Notícias Mamborê