Notícias Mamborê
   
30/01/16 Sáb 13h29
Solidariedade
Quase 60 crianças e adolescentes atendidos por projeto de material escolar
Terminou ontem (29) o projeto “Educação também se faz com o coração”, elaborado pela professora Josiane Bonifácio Oliveira. De 8 a 29 de janeiro as pessoas puderam doar materiais escolares novos e usados, os quais foram destinados a famílias cadastradas. Como algumas pessoas ainda manifestaram o desejo de realizar doações, então haverá esta possibilidade. A partir de segunda-feira (1), haverá uma caixa na Agência do Trabalhador. Qualquer doação poderá ser feita lá, conversando com a Thalita Mariani Senhorini, uma das colaboradoras do projeto. Não haverá mais cadastro de famílias; todas as doações, a partir de agora, serão destinadas às escolas mais carentes do município.

Durante o período de execução do projeto, foram cadastradas 31 famílias e houve o atendimento a 59 crianças e adolescentes. Foram arrecadados e doados 56 uniformes escolares, 65 mochilas, 60 cadernos, etc. Algumas pessoas doaram valores em dinheiro. Este foi utilizado para aquisição dos materiais mais necessários.

"Em nome de todas as crianças que receberam, que Deus abençoe muito as pessoas que colaboraram, que doaram, que se sensibilizaram pelo projeto", disse Josiane.

A professora também relatou o depoimento de um doador, que residia em Mamborê e, atualmente, trabalha em Campo Mourão. "Ele se emocionou e disse que quando ele era criança, lembra que tinha um caderno, um lápis, uma borracha e uma saco de arroz, para levar o material e este tinha que durar o ano todo". Este doador depositou dinheiro numa determinada conta suficiente para a aquisição de duas mochilas.

A professora Josiane agradece a todos, que doaram e que colaboraram com o projeto. De maneira especial, Neusa Rotta, que cedeu a sala que serviu como ponto de arrecadação e doação, durante o projeto. Ela lembrou também da dedicação de sua filha Giovanna.

 
Entrega de materias às famílias cadastradas

 

 

 

 
 
 
 

O site do seu dia a dia!