Notícias Mamborê
   
11/03/16 Sex
Segurança
Mais uma passo dado no projeto das câmeras de monitoramento
Vinte e sete pessoas, de diferentes segmentos da sociedade, se reuniram na noite de ontem (10), para mais uma reunião sobre o projeto da instalação de câmeras de seguranças nas ruas de Mamborê. O encontro foi na sala de reuniões da prefeitura municipal.

Inicialmente, Renato Lima Correia fez um breve resumo do que já foi planejado e realizado, para as pessoas que estavam participando pela primeira vez. Foi definida uma equipe que estará mais à frente do trabalho de conversar com empresários, agricultores, entidades, etc. sobre a possibilidade de contribuição financeira para a execução do projeto. Um engenheiro de Londrina, especializado na área, fará um projeto técnico para a instalação das câmeras. A partir daí, munidos desses dados, a equipe poderá agir com mais argumentos e informações consistentes, sobre o assunto.

Falou-se da importância de todos os participantes da reunião iniciarem já o trabalho de propagação da ideia, mesmo antes da elaboração do projeto técnico. É importante que toda a sociedade tome conhecimento e discuta o assunto, pois os maiores beneficiados são os moradores do município de Mamborê. Inclusive os proprietários e trabalhadores rurais também serão beneficiados, uma vez quem muitos residem na cidade, ou tem filhos estudando na área urbana. No caso de algum furto ou roubo na área rural, provavelmente algum veículo passou pela cidade antes ou após o ato, tendo a sua imagem capturada pelas câmeras.

"Temos dois projetos: um é o técnico; o outro é o projeto de todos nós, sociedade organizada, que queremos uma vida segura. Vamos realizá-los", disse Rosemari Hauenstein Ruch, presidente do Conselho de Desenvolvimento e do Conselho de Segurança de Mamborê.

Foi também discutida a possibilidade da produção de vídeos, com depoimentos e informações sobre o projeto, para divulgação via internet, além de utilizar o rádio para conscientizar a população dos benefícios do projeto.