Notícias Mamborê
   
14/03/16 Segunda-feira
Quadrangular
Igreja traz o projeto Lucas para Mamborê e Guarani
A 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular - IEQ, juntamente com Associação Amor e Cuidados de Mamborê - AAMeC, trazem para Mamborê e Guarani o Projeto Lucas, nos dias 25 e 26 de março. O projeto oferece, gratuitamente, serviços à comunidade na área da saúde e outros cuidados com o corpo.

O projeto Lucas oferecerá à população: atendimento odontológico (limpeza, extração, restauração), teste glicêmico, aferição de pressão arterial, manicure, limpeza de pele, tranças e cabelo.

No Guarani o atendimento será em frente à Igreja do Evangelho Quadrangular do patrimônio, no dia 25 de março, a partir das 8h30. Na sede do município o ônibus do projeto estará em frente à igreja, na Av. Antonio Chiminácio, no dia 26 de março, a partir das 8h30.

Projeto Lucas

Desde 2012, quando o projeto foi implementado, mais de 50 mil pessoas já se beneficiaram. Neste ano, a ação já percorreu cerca de 10 mil quilômetros e atendeu quase oito mil pessoas, em 26 cidades, no Brasil e Paraguai. Entre os diversos serviços, estão: aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de medicamentos, além de atendimento odontológico para crianças, adultos e idosos.

A Secretaria Geral de Missões - SGM já dispõe de 13 ônibus equipados com consultórios, que ficam estacionados em frente às igrejas. Além disso, equipes evangelistas participam da ação, levando os ensinamentos de Jesus Cristo. 

O nome é uma referência ao apóstolo Lucas, que era médico.