Notícias Mamborê
   
18/03/16 Sexta-feira
Reunião extraordinária
Doze cargos serão abertos no quadro de funcionários da prefeitura
Com presença dos 9 vereadores, foi realizada uma sessão extraordinária do Legislativo Municipal de Mamborê, na manhã do dia 18 de março de 2016. A reunião presidida pelo vereador Dirlei Martins Pereira, presidente da Câmara, teve 3 Projetos de Lei - PLs discutidos e votados. Todos são de autoria do Poder Executivo e foram aprovados, em primeira votação. A segunda votação será na segunda-feira (21), na sessão ordinária da Câmara, às 19h30. 

Dois projetos foram aprovados por unanimidade. O projeto da criação de 12 novos cargos foi bastante discutido e dois vereadores se posicionaram contra: Dorneles Adão Cavali e Jairo Arruda.

Comissões para investigação

Sobre o caso das duas denúncias que chegaram, recentemente ao Legislativo Municipal, houve uma conversa informal, após a sessão extraordinária desta manhã (18). Nesta, ficou definido que a comissão para analisar a denúncia, assinada por contadores da cidade, contra o responsável pela Sala do Empreendedor, sobre a sua forma de atuação, será formada pelo vereadores: Juliano S. Perez, Maurício J. Massano e Sandra N. Agostinho. Esta será a presidente. Já a denúncia anônima, citando um servidor contrado de maneira questionável, pela administração municipal e outras situações, será analisada pelos vereadores: Dorneles A. Cavali, Jairo Arruda, João do Prado, Gumercindo dos Santos e Silvio Silveira (presidente). A formação oficial destas comissões será na sessão de segunda-feira (21).

Comentários dos vereadores

O vereador Jairo Arruda justificou o seu voto contrário ao projeto n° 21/2016, dizendo que não vê necessidade na criação de alguns dos cargos. Lembrou da constante luta do sindicato por melhorias salariais e que o aumento do quadro de funcionários prejudicaria esta conquista. "Criar mais cargos é se distanciar cada vez mais de um plano de carreira", disse Jairo.

  A vereadora Sandra Agostinho disse concordar com a preocupação do vereador Jairo, mas que o Sismmam tem conhecimento do projeto e da justificativa do mesmo e, certamente entendeu como necessária a criação das novas vagas, tendo em vista que não se manifestou contrário.

O vereador Dorneles Cavali disse ter consultado a contabilidade do Município, no dia de ontem (17) e achou por bem votar contra, uma vez que o percentual da folha de pagamento está bastante elevado.

O vereador Maurício Massano justificou o seu voto favorável dizendo que na reunião para explicação da necessidade que o Executivo tem, de criar as novas vagas, participaram secretários e responsáveis por diferentes setores e que eles mesmos afirmaram a necessidade de mais profissionais.

Projetos de Lei

O PL n° 31/2016, aprovado por unanimidade, autoriza o Município a firmar convênio e efetuar transferência voluntária em favor da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Mamborê - Apae, no valor de R$ 42.662,40.

O PL n° 32/2016, aprovado por unanimidade, autoriza a celebração de convênio entre o Poder Executivo e a entidade sem fins lucrativos Gangue das Trilhas, para realização do evento 16° Encontro de Trilheiros de Mamborê, no valor de R$ 6.000,00. 

O PL n° 21/2016, aprovado por 6 votos a 2, cria novos cargos efetivos e abre novas vagas para o Poder Executivo do Município de Mamborê. São 9 vagas para cargos efetivos: arquiteto e urbanista; engenheiro civil; nutricionista; odontólogo; fiscal de postura; pedreiro; pintor; encanador; e cuidador de idoso, criança e adolescente. Há mais 3 vagas pelo Plano de Carreira do Magistério: professor de Educação Infantil e séries iniciais; professor de Educação Infantil; e professor de Língua Inglesa para séries iniciais.