17/06/16 Sexta-feira
Proerd
Mais de 150 alunos se formam em programa da Polícia Militar
Uma vez mais o Município participou do Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar - PR, com parceria das Secretarias Municipais de Educação. A formatura da turma 2016 de Mamborê foi ontem (16), no Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte, com presença do prefeito Claudinei Calori de Souza; 3° sargento Luciano Barreto, representando o comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar Escolar, capitão Luis Carlos Martins; comandante do Destacamento de Mamborê da PM, sargento Mario da Silva; vice-prefeito Paulo Rotta; primeira dama Vania Maria Rodrigues; secretária de Educação Silmara P. Cesa; soldado Elenice Aparecida Martins, responsável por ministrar as aulas do Proerd em Mamborê; vereadores Jairo Arruda e Sandra Nascimento Agostinho; diretores das escolas e outras autoridades.

Um total de 153 alunos, dos 5° Anos das 5 escolas municipais e da Escola Nossa Senhora de Fátima, se formou na noite de ontem (16). Houve o sorteio de uma bicicleta para um aluno de cada escola e a homenagem ao aluno autor da melhor redação, produzida ao longo do curso, pelos participantes. A instrutora, soldado Elenice, escolheu a redação escrita pelo aluno Guilherme Dovorak Batista, para ser

  lida durante o evento. As demais redações serão publicadas no site da Secretaria Municipal de Educação: www.smemambore.com. A aluna Juliana Camargo Alves recebeu o certificado, de maneira simbólica, em nome de todos os formandos.

Redações selecionadas

Escola Municipal Barzotto - Modesto Ferreira Quadros
Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto - Thainá Mota da Silva
Escola Municipal Elizabete - Guilherme Dovorak Batista e Evelyn Cristina Carvalho Ventura
Escola Municipal Santa Maria - Sérgio Correia Ferreira Junior
Escola Municipal Monteiro Lobato (Guarani) - Luan Henrique Miranda da Silva
Escola Nossa Senhora de Fátima - Maria Clara Furquim

Álbum com mais fotos do evento

 

 

Prefeito Nei Calori
 
3° sargento Luciano Barreto

Secretária de Educação Silmara P. Cesa
 
Soldado Elenice, instrutora

Ganhadores das bicicletas
 
Juramento