21/06/16 Terça-feira
Abril
Conselho aprova contas da Saúde com ressalvas
Os integrantes do Conselho Municipal de Saúde se reuniram, extraordinariamente, no início da tarde de hoje (21), no Centro de Saúde de Mamborê. Em pauta, a votação das contas do mês de abril/2016. Já havia acontecido uma reunião extraordinária no dia 16 de junho, mas as contas não foram votadas. Na ocasião os conselheiros agendaram uma vistoria aos locais onde a roçada aconteceu (ou deveria ter acontecido).
A vistoria aconteceu ontem (20), com presença de conselheiros, do responsável pelo Setor Urbano José Clemente da Silva Neto e de um responsável pela empresa contratada para execução do serviço. Na reunião de hoje (21), alguns conselheiros afirmaram que o serviço foi executado parcialmente pela empresa O. A. Vieira de Campina da Lagoa; outros conselheiros afirmaram que o serviço não foi executado. No momento da votação das contas de abril, houve 5 votos contra a aprovação das contas de abril e 9 votos favoráveis, porém com ressalvas.

Ressalvas

A empresa deverá executar o trabalho de roçada por completo nas áreas mapeadas e

  o município deverá instaurar um processo administrativo para a verificação de onde foi a falha de ter acontecido o pagamento de R$ 35,4 mil à empresa sem a devida vistoria quanto à execução do trabalho.

Outras informações

A reunião extraordinária desta terça-feira (21) teve duração de 2h. Deste tempo, 35 minutos foram utilizados apenas para a leitura da ata da última reunião. "Aqui dentro somos todos conselheiros. Cada um não se representa, mas representa uma entidade", disse a presidente do Conselho Municipal de Saúde Sara Beltrame Perez, solicitando que não haja citações de política partidária durante a reunião.

A próxima reunião ordinária do Conselho será no dia 5 de julho, às 13h30. A promotora de Justiça da Comarca de Mamborê, Sarah Dreher Ribas Paiva, foi convidada para participar.