29/06/16 Quarta-feira
Assessoria
Mamboreense atua na região na área dos Direitos da Criança e do Adolescente
Nadir da Silva Fantin, proprietária da empresa Infoco Assessoria e Consultoria, atua nos municípios de Peabiru, Iretama e Luiziana. Neste município, apenas para construção do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Luiziana.

“O objetivo deste plano é traçar as principais metas para os próximos 10 anos em prol da política pública para a criança e o adolescente, mais justa e igualitária. É como se fosse o Plano Diretor da Criança e do Adolescente”, explicou Nadir.

“Recentemente os trabalhos começaram com a reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA. Visita aos Distritos de Marilu e Água Fria, onde conheci o projeto social do Termas de Jurema de reforma, ampliação e melhoria do Centro de Educação Infantil - CMEI Doce Magia, o qual via possibilitar o atendimento de mais 60 crianças de 0 a 3 anos”, prosseguiu a mamboreense.

Nadir também falou do Projeto Social do jogador Mineiro, que foi destaque na ADAP de Campo Mourão, Juventude RS, Internacional e Osaka no Japão. No ano passado ele teve uma pneumonia e um derrame pleural, tendo que se afastar dos campos de futebol. Mineiro tem esperanças de voltar a jogar em 2017. O

  projeto do jogador é a Escolinha Craques do Futuro Iretama que, com muito entusiasmo e coragem, atende gratuitamente 130 crianças eadolescentes de 6 a 17 anos. “Os desafios são muitos, mas Mineiro segue com alegria e amor pelo que faz, contagiando a todos estes 130 iretamenses”, disse Nadir.

As fotos são da construção da creche, visita ao treino de futebol e reunião com o CMDCA. Em todas as visitas, Nadir Fantin esteve acompanhada pela assistente social do Órgão Gestor de Iretama, Helena Tolin Flores.