17/07/16 Domingo
Mamborê
Evantuir sofre acidente e se recupera, após cirurgia
Evantuir Taborda, 58 anos, deixou sua casa e se dirigiu a outro ponto de sua chácara, no meio da tarde de ontem (16). Ele estava sozinho e ao executar um trabalho de corte de madeira, um galho caiu e atingiu sua cabeça. Evantuir conseguiu caminhar até sua casa, cerca de 700 metros. Ele foi encaminhado ao Centro de Saúde de Mamborê e, sem seguida, ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão, onde ficou aguardando vaga na UTI. Entre o meio-dia e às 14h horas de hoje (17), Evantuir foi submetido a uma cirurgia e continua sedado, em recuperação.

Hoje (17), algumas pessoas foram até o local do acidente e notaram marcas no chão, ao longo do caminho, indicando que ele caiu várias vezes durante o retorno para casa. Ao chegar, bastante sujo e ensanguentado, ele não falou nada; apenas indicou a cabeça, com uma das mãos.

Saída de casa

Ao deixar sua residência, na tarde de sábado (17), um neto pediu para ir com Evantuir. Este disse que era melhor o garoto ficar em casa, pois poderia ser perigoso. De acordo com informações, ele saiu com uma motosserra e um machado.

 
Evantuir Taborda, em 2011

 

Agradecimentos

A família Taborda agradece a todos que colocaram e continuam colocando o nome de Evantuir, nas orações, para que tenha um rápido restabelecimento da saúde.