02/08/16 Terça-feira
Legislativo
Vardinho do Ferro Velho é empossado vereador
Após o período de recesso (julho), o Legislativo do Município de Mamborê se reuniu ordinariamente na noite de ontem (2). Inicialmente, aconteceu a posse de Osvaldo de Oliveira, para ocupar a vaga deixada por Dirlei Martins Pereira, que está licenciado. Osvaldo prestou o juramento e foi declarado empossado pelo presidente da Câmara.

A partir de agora, a publicação das atividades da Câmara Municipal será sem os nomes dos vereadores, devido ao período eleitoral.

Deu entrada à Casa de Leis, os Projetos de Lei n° 64/2016 e 35/2016. Ambos oriundos do Executivo, referentes a suplementação de verba, e foram encaminhados para análise jurídica.

Foi discutido, votado e aprovado o Ato da Mesa da Câmara n° 8/2016, concedendo mais 30 dias de licença a Dirlei Martins Pereira. Ele está afastado por recomendação médica.

 
Legislativo reunido

Requerimentos apresentados e aprovados

Requerimento nº 72/2016 
Para: Prefeito municipal (Poder Executivo)

Para que o setor competente informe se o terreno do futuro parque industrial, localizado às margens da BR 369, foi arrendado para terceiros. Em caso afirmativo, informar como feito o processo para arrendamento, quem é o arrendatário e qual o valor do contrato.

Requerimento nº 73/2016 
Para: Prefeito municipal (Poder Executivo)

Para que o setor competente preste as seguintes informações:
-Quantos pacientes estão aguardando na fila para a realização de exames de Raio-X.
-Quantos examos de Raio-X estão na fila de espera (sabe-se que alguns pacientes necessitam de mais de um exame)
-Qual a cota mensal de Raio-X

 

Indicações apresentadas e encaminhadas ao Executivo

Indicação n° 82/2016 
Para: Prefeito municipal (Poder Executivo)

Melhorias na pista de acesso à cooperativa C.Vale, com alargamento da pista de rolamento e a construção de uma ciclovia.

Indicação n° 83/2016 
Para: Prefeito municipal (Poder Executivo)

Pavimento asfáltico ou com pedras irregulares na propriedade de Mario Chandoha, residencial Porto Seguro, Santa Luzia, João Paulo II, Victória I, II e III, Cemitério, Campo Belo e residencial Mamborê.

Indicação n° 84/2016 
Para: Prefeito municipal (Poder Executivo)

Que seja lavada com urgência e, após a limpeza, que seja feita a sinalização de faixa de pedestres na Rua Manoel Moreira Alves, no trecho entre Av. Augusto Mendes dos Santos e o quebra-molas na saída para a C.Vale, bem como a Rua Vereador Lázaro Correia, até a Coamo.

  Indicação n° 86/2016 
Para: Prefeito municipal (Poder Executivo)

Para que o setor competente estude uma punição mais severa aos atletas que se envolvem em brigas e tumultos nos eventos esportivos promovidos pela Prefeitura Municipal.

Indicação n° 87/2016 
Para: Prefeito municipal (Poder Executivo)

Para que o setor competente construa um quebra-molas na Av. Abel Desidério de Araújo, na altura no número 33 (Conjunto Nossa Senhora Aparecida).

Indicação n° 88/2016 
Para: Prefeito municipal (Poder Executivo)

Para que a prefeitura, através do setor competente, estude a possibilidade e viabilidade de se fazer uma readequação da PR 553, saída para Roncador, com a colocação de pedras irregulares ou raspa asfáltica, em um trecho de pelo menos 500 metros. A medida visaria diminuir a poeira que afeta s moradores dos conjuntos Jardim América, João Seratiuk e Beira Rio.

Indicação n° 89/2016 
Para: Prefeito municipal (Poder Executivo)

Para que o Poder Executivo reabra, com a máxima urgência, o abatedouro municipal.

Indicação n° 90/2016 
Para: Prefeito municipal (Poder Executivo)

Que o prefeito entre em contato com o DER para estabelecer uma parceria, na qual o Município entraria com a terraplanagem e, o DER, com a lama asfáltica ou resíduo para dar continuidade da ciclovia até o trevo de acesso à BR 369, saída para Campo Mourão. O referido trecho é plano e de fácil execução da obra.