15/09/16 Quinta-feira
Brasília
Presidente do Sismmam integra delegação da Fesmepar
Marilda Aparecida da Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mamborê - Sismmam, participou da Jornada Nacional de Lutas em Defesa do Serviço Público, em Brasília, nos dias 12 e 13 de setembro. A mamboreense fez parte da delegação da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar. O objetivo dos representantes de mais de 28 sindicatos do estado foi lutar contra o retrocesso que a aprovação do PLP257/16 e a PEC 241/16 trarão ao funcionalismo público.

A promoção do manifesto foi da Confederação dos servidores Públicos do Brasil - CSPB, Fesmepar e entidades que representam servidores públicos de todo o país.

A mobilização que aconteceu em Brasília foi contra a aprovação dos projetos de lei que retiram direitos trabalhistas e sociais, penalizando a categoria e os serviços prestados no país, atualmente em tramitação no Congresso Nacional. O movimento definiu um calendário de mobilizações para denunciar os ataques aos Serviços Públicos, promovidos por propostas nocivas, entre elas, a PEC 241 (congela gastos públicos por 20 anos e reduz recursos para servidores e as áreas de Saúde, Educação, entre outras), o PLP 257 (que ataca estruturalmente os trabalhadores e serviço público, com redução de despesas com pessoal) e o PLS 559 (que pode extinguir o serviço público no Brasil).

Com informações de www.fesmepar.org.br

 
Marilda Aparecida da Silva na capital do país