10/12/16 Sábado
Fundação Rotária  
Rotary Club entrega equipamentos para associações de karate e capoeira
O Rotary Club - RC de Mamborê elaborou projetos visando a obtenção de verba do Distrito 4630, ao qual o RC local pertence. Este sistema do Rotary tem o nome de subsídios distritais simplificados e os valores são oriundos da Fundação Rotária. Os projetos do RC de Mamborê beneficiam duas associações que desenvolvem trabalho social e voluntário: Associação Brasileira Cultural e Educacional Corisco Capoeira e Associação de Artes Marciais Team Ratz (karate). Após a elaboração do projeto e aprovação pelo distrito, 50% do valor é liberado pelo distrito rotário. Os outros 50% devem ser levantados pelo próprio Rotary Club. Portanto, metade da verba utilizada para a aquisição dos equipamentos foi proveniente do Distrito 4630 (vinda da Fundação Rotária) e, metade, do próprio RC de Mamborê.

O Rotary Club entregou 50 abadás (calça e camiseta), 1 caixa de som e 2 pandeiros de couro à Associação Corisco Capoeira. A associação que realiza o trabalho social com crianças carentes, praticando karate, recebeu 15 kimonos e 15 faixas para crianças carentes. A entrega ao grupo de capoeira foi na manhã de domingo (4), em frente à prefeitura municipal, com presença do representante da Associação Corisco, em Mamborê, Jelson Velozo (instrutor Arieti). Aos praticantes do karate, a entrega foi na sede da Associação Team Ratz, em uma sala do Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte, na noite de terça-feira (6). O presidente 2016-2017 do Rotary Club de Mamborê, João Maria de Castro, acompanhou as duas entregas, bem como o rotariano José Aparecido Januário, responsável pela Comissão de Projetos do RC de Mamborê, e José Fogaça, presidente da AMJJB.

“Trata-se de um trabalho social que temos, onde levamos também o nome de Mamborê, em vários eventos. Este apoio vai valer muito a pena; com isso crianças que não têm condições, receberão um kimono”, disse o sensei Carlos Prestes Ratz da Associação de Artes Marciais Team Ratz. “O trabalho social é destinado a crianças a partir de 5 anos de idade até adolescentes, com idade de 16 anos”, disse Ratz, informando que ele também oferece curso particular para crianças a partir dos 5 anos e adultos, sem limite de idade.

"Parabéns por estarem fazendo este trabalho. Enquanto vocês estão aqui, cuidando um do outro, é assim que se faz o progresso. Vocês demonstram isso, através da amizade, da cortesia e do respeito. Isso é que realmente forma o cidadão. Parabéns a todos e obrigado por esta parceria", disse João de Castro, presidente do Rotary Club de Mamborê.

Evento

Na mesma manhã da entrega dos equipamentos à Associação Brasileira Cultural e Educacional Corisco Capoeira, houve roda de capoeira em frente à prefeitura municipal. Na parte da tarde, aconteceu um aulão de capoeira na sede da Aresmum, com presença do mestre Corisco de Cianorte, do mestrando Tangerina de Guaraniaçu, mestre Osvaldo de Tapejara, mestre Borracha de Terra Rica, mestre Chacal de Umuarama e outros.

A partir desse domingo (6/12), o grupo de praticantes de capoeira, encabeçado pelo instrutor Arieti, passou a pertencer à Associação Brasileira Cultural e Educacional Corisco Capoeira. Até então era o Açu Abaré.

A Associação Corisco Capoeira de Mamborê realiza seus treinamentos às quartas-feiras e sábados, das 19h às 21h,no Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte.

 

 
Presidente do RC, João de Castro, entregando material ao sensei Carlos Prestes Ratz


Rotary entrega equipamentos à Associação Corisco Capoeira


Sede da Team Ratz


Sede da Team Ratz
 
Mestre Corisco, instrutor Arieti e mestrando Tangerina

Evento de capoeira na Aresmum
 

Aulão na tarde de domingo (4)