19/12/16 Segunda-feira
Campo Mourão  
Aluna do Guarani recebe prêmio da Acamdoze
A Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze - Acamdoze fez, neste sábado (17), a entrega da premiação dos vencedores do seu concurso de Desenho e Redação sobre Portal da Transparência e a entrega dos certificados aos Vereadores e Câmaras Nota 10 (foto acima). O evento, que encerrou o calendário de atividades da entidade de 2016 reuniu vereadores, professores, alunos e diretores de escolas de toda a região. Participaram ainda da solenidade, o presidente do Observatório Social de Campo Mourão, Roberval Rosseto, a presidente da Academia Mourãoense de Letras - AML, Ester Piacentini; Giselta Veiga, membro da AML; e a prefeita de Farol, Angela Kraus (PSDB).

Foram premiados pelo concurso sobre Portal da Transparência os três melhores trabalhos das categorias “desenho”, “redação I”, e “redação II”. Veja abaixo a lista completa dos vencedores. Na ocasião, o ex-presidente da Acamdoze, Gilson Martins, vereador de Boa Esperança, destacou o concurso da entidade. “A premiação coroou todo o trabalho que iniciamos na gestão. Hoje posso dizer que cumpri minha missão como presidente da Acamdoze”, falou ele, que foi o idealizador do Gibi da Transparência, desenvolvido pela Acamdoze.

O atual presidente do Conselho Gestor da Associação, Francisco Canuto, vereador de Fênix, elogiou a participação das escolas. “Foi um lindo trabalho, estou muito feliz pelo

  resultado”, comentou. A presidente da AML, Ester Piacentini, também destacou a importância do projeto. “Este concurso despertou no estudante e no educador o olhar do que está passando no poder público. Precisamos de mais iniciativas como esta neste momento tão crítico que passa a política do nosso País. Parabéns a todos os alunos que se disponibilizaram a aprender”, argumentou.

O concurso promovido pela Acamdoze teve como objetivo despertar no cidadão o papel dos Portais da Transparência no dia a dia no acompanhamento da aplicação dos recursos públicos, bem como sua importância como ferramenta de controle social. O evento reuniu escolas de toda a região, contou com a participação de 1.810 alunos entre 6 a 15 anos do ensino fundamental ao médio. O concurso mobilizou também 37 professores de 21 colégios em 13 municípios participantes. O concurso foi realizado em parceria com a Academia Mourãoense de Letras (AML), que julgou os trabalhos.

Mamborê

Rafaela Diekmam Ferreira, aluna da professora Mariusa Cristiane Baum Petri, no Colégio Estadual do Campo São Luiz Gonzaga do Guarani, ficou em 2° lugar no concurso. A aluna mamboreense recebeu um leitor de livro digital.

Com informações da Acamdoze e Prof. Mariusa

     
     

Entrega da premiação para Rafaela
 
 

Rafaela e a Prof. Mariusa

Prof. Mariusa e a aluna Rafaela
 
Celma Huhryn Gaio, diretora do Colégio São Luiz Gonzada e a Prof. Mariusa
 
Agenda da Acamdoze com trabalhos e informações dos alunos classificados e premiados

Desenho de Rafaela