01/01/17 Domingo (Atualizado em 02/01/17)
Mamborê  
Ricardo Radomski é empossado prefeito
Na sessão preparatória, no final da tarde de domingo (1), os nove vereadores foram empossados e Dorneles Adão Cavali foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018. Na sequência, também no CTG Galpão da Amizade, aconteceu a posse do prefeito Ricardo Radomski (PSD) e vice-prefeito Sebastião Antonio Martinez (Dem). O ex-prefeito Claudinei Calori de Souza (PPS) esteve presente e fez parte da mesa, bem como seu ex-vice-prefeito, Paulo Rotta (PPS). O deputado estadual Marcio Nunes (PSC) também compareceu.

Após 20 anos, Ricardo Radomski é empossado prefeito, em um início de mandato. Houve um segundo mandato assumido em março de 2011, mas posse solene havia acontecido somente em 1997.

Durante o pronunciamento de Ricardo Radomski, ele anunciou oficialmente alguns nomes que farão parte de sua equipe, no início do mandato. Thiago Antônio Zanini será o secretário de Governo, como já havia sido anunciado. Maria Thereza Pereira Murback será a secretária de Educação. Juliano Sehaber Perez estará à frente da Secretaria Municipal de Saúde. Janice Maria Rufino Machado na área de Finanças. Carlos Coelho da Costa, área de coordenação. O setor rodoviário estará sob o comando de Mauricio Alexandre Barbosa (popular "Cigano"). Edinaldo Fontana estará na equipe do Setor Urbano. Luiz Carlos Lima assumirá a chefia do controle dos motoristas da Saúde. O prefeito deixou claro que após o primeiro ano será feita uma análise e, dependendo do resultado, os nomes citados poderão ser substituídos.

"Quero agradecer de coração a presença de vocês. Neste dia de ano novo quero desejar a vocês, sucesso, coragem, paciência, perseverança mas, especial, muita oração para que possamos fazer um trabalho sério, competente e coerente, em benefício de nosso povo. Que Deus abençoe a cada um", concluiu Radomski.

"Desejo à próxima administração, senhor Ricardo, sucesso; que possam fazer um ótimo trabalho, que consigam realizar tudo o que planejaram, porque isso trará ainda mais progresso à nossa querida e amada cidade, para nossos filhos e para nossa gente. Mamborê sempre será maior do que qualquer grupo político e questões pessoais", disse Claudinei Calori de Souza em seu pronunciamento. Ele também informou que ocupará um cargo, para o qual foi nomeado pelo governador Beto Richa, em uma Secretaria de Estado.

Vereadores

Dorneles Adão Cavali (PSD), presidente
Jairo S. de Arruda (PDT), 1º vice-presidente
José Corchak (PDT), 2º vice-presidente
Maurício Jotta Massano (PMDB), secretário
Juvelino da Costa Guerra (PSD), 2º secretário
Fabio da Silva Ferreira (PV)
Hildebrando Ribeiro de Oliveira (PV)
José Aparecido Januário (PPS)
Osvaldo Sibardeli (PSDB)

 

Prefeito empossado

Presidente da Câmara

Elizabete e Ricardo Radomski; Dorneles Cavali; Martinez e Margarete


Vereadores


Jemima Fernandes, interpretando o Hino Nacional Brasileiro

Álbum com 66 fotos da cerimônia


Vídeo com alguns momentos da cerimônia

Posse dos vereadores

Eleição do presidente e mais membros da Messa Diretiva da Câmara Municipal
 
Escrutínio
 
Entrada de Ricardo Radomski e esposa Elisabete no recinto, para posse

Autoridades
 
Vice-prefeito Sebastião Antonio Martinez

Assinatura do termo
 
Dorneles Adão Cavali, presidente

Márcio Nunes (PSC), deputado estadual

Claudinei Calori de Souza, ex-prefeito
 
Nei Calori entregando relatórios a Radomski

Apresentação de alguns integrantes da nova equipe: Juliano Perez, Thiago Zanini e Carlos Coelho
 
Janice R. Machado

Maria Thereza Murback
 
Luiz Carlos Lima

Edinaldo Fontana