Anúncios Google
06/01/17 Sexta-feira
Santos Reis  
Companhia Irmãos Rocha visita 78 famílias

Devoção, tradição e desejo de ajudar a comunidade, são os pilares que mantém viva a tradição de 59 anos da Companhia de Santos Reis Irmãos Rocha, segundo Edmar Rocha Batista, membro da família e integrante da companhia. Após visitar 78 casas, de 2 a 6 de janeiro, a chegada da Bandeira de Santos Reis aconteceu hoje (6), na capela São Pedro da Água Grande. Dos membros da família que iniciaram a tradição em 1958, apenas João Rocha participou neste ano.

  A companhia é formada por 15 pessoas, incluindo não membros da família, também. Durante as visitas, os moradores ofertam produtos e dinheiro. A arrecadação é utilizada para o almoço no Dia de Santos Reis (6 de janeiro), após a chegada da Bandeira, na capela da Água Grande. A bebida é paga pelos que participam do almoço. O restante do valor arrecadado é destinado à capela São Pedro.

Adonias

O almoço na residência do Sr. Adonias, em Mamborê, no dia de Reis, também é uma tradição de muitos anos. Este aconteceu, uma vez mais, nesta sexta-feira (6). Sua residência é na esquina da Av. Manoel Francisco da Silva com a Rua José Mendes Cruz.

Comunidade Bela Vista

Outra companhia existente em Mamborê é da comunidade Vitor Mendes. Esta realizará a 2ª Festa de Reis no domingo (8), na própria comunidade.


Vídeo com alguns momentos da festa de Reis

Companhia no interior da capela São Pedro
 
 
 

João Rocha
 
Capela São Pedro, Água Grande

Casa do Adonias, em Mamborê
 
Almoço