Anúncios Google
05/02/17 Domingo
Paraíso do Norte  
Laçador mamboreense sagra-se campeão nacional

Montando a égua One Brudder Leo MJT, de propriedade de Mateus Tiburcio, Nilson José Ribeiro ficou em primeiro lugar na categoria Armada (Braço), na 1ª Copa dos Campeões, realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha e Associação Paranaense de Laço Comprido - APLC. O evento aconteceu de 27 a 29 de janeiro no CTG São Jorge de Paraíso do Norte, PR.

  Nilson explicou que há 3 etapas estaduais para daí poder participar da etapa nacional, que foi esta, pela primeira vez realizada no Paraná. Ele já havia participado da etapa nacional, nos anos de 2012 e 2013, no estado de São Paulo.

“Houve 15 rodadas. Primeiro com gado de aspa, depois, gado mocho”, disse Nilson, explicando que na parte final encurtaram a extensão da pista de laço de 100 metros para 80 metros e, depois, para 60 metros.

Mateus Tiburcio também competiu na categoria Amador Principiante, na qual o proprietário laça com o seu animal, ficando em 1º lugar.

A égua One Brudder Leo MJT é o primeiro equino produzido pela técnica de transferência de embriões feito em Mamborê. “Ela foi domada e treinada para competições de laço comprido”, conclui Nilson.

No ano passado os mamboreenses estiveram em Campo Grande, MS, participando do 11º Potro do Futuro & Campeonato Nacional de Laço Comprido, conforme matéria no TR Notícias. No evento, os participantes foram premiados, bem com a One Brudder Leo MJT.


Nilson Ribeiro e Mateus Tiburcio
 
Competidores com familiares e a One Brudder Leo MJT