Anúncios Google
09/03/17 Quinta-feira
Turismo  
Café Colonial será o primeiro evento de Mamborê na Adeturs
O 1° Café Colonial Nossa Terra Nossa Arte acontecerá no dia 21 de abril (uma sexta-feira, feriado de Tiradentes), às 15h, no salão paroquial da igreja matriz. O evento é uma realização da Associação de Artesanato Mãos Criativas com parceria da Prefeitura Municipal, Acimam com outras entidades e empresas do município. Será o primeiro evento a constar no calendário oficial da Agência de Desenvolvimento de Turismo Sustentável - Adeturs. Os convites custarão R$ 25,00. Crianças com idade inferior a dez anos, devidamente acompanhadas, não pagam.

As entidades parceiras contribuirão para o café, propriamente dito, e poderão também expor os seus produtos e/ou serviços.

Todas as segundas-feiras, até a realização do evento, haverá reunião na sede da Acimam, às 15h, entre a comissão organizadora e entidades envolvidas.

Divulgação

Houve a divulgação do 1° Café Colonial Nossa Terra Nossa Arte numa reunião com os prefeitos da Comcam, recentemente. No dia 14 de março, ocorrerá uma divulgação em Curitiba, no Salão Paranaense de Turismo. A organização também enviará ofício à presidente da Associação das Primeiras Damas da Comcam - Adama, Elizabete Radomski, solicitando a divulgação entre as integrantes e seus municípios.

Título

Para a escolha do nome do evento, houve uma solicitação de sugestões em um grupo de WhatsApp. Até foi escolhido um dos títulos mas, numa reunião da Adeturs, optou-se por "Nossa Terra Nossa Arte", por ser mais abrangente. Para essa reunião, que aconteceu em Campo Mourão, foram levadas as 27 sugestões apresentadas no referido grupo de WhatsApp.

  Caminhos da Terra

O evento também marcará o plantio do trigo com o fim de utilização da palha para artesanato. O trabalho do plantio deverá acontecer com alguns dias de antecedência e, no dia do Café Colonial, imagens do plantio e sobre o projeto Caminhos da Terra serão projetadas no local.

Rota da Fé

Ruben Moyano, diretor técnico da Adeturs, é o coordenador da Rota da Fé, que já aconteceu por quase 50 vezes, na região, e sempre movimenta cerca de 500 pessoas, durante um dia de visitas a lugares sagrados. Mamborê já recebeu a Rota da Fé por duas vezes e terá a terceira na metade deste ano. Esta será diferente das demais, pois visitará lugares apenas dentro de um único município: Mamborê. A Rota da Fé também faz parte da Adeturs, já que é uma forma de turismo religioso.

Na manhã de ontem (8), aconteceu uma reunião, no centro catequético da Catedral São José de Campo Mourão, sobre a Rota da Fé. Participaram a Marilza Czui, presidente da Associação Mãos Criativas; Pe. Valdecir Liss, pároco da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê; Vladimir Ciconello, coordenador do CPP; Ruben O. Moyano, coordenador da Rota da Fé; Samuel Kozelinski e João Maria. "O Pe. Valdecir fez uma rota maravilhosa", disse Marilza Czui, sobre os locais a serem visitados, dentro do município.

Material de divulgação com lista de parceiros

Modelo do convite
 
Reunião entre prefeitos da Comcam,
na qual o evento foi divulgado
 
Reunião na Adeturs, em Campo Mourão, dia 2 de março

Reunião na Adeturs, em CM, dia 2 de março
 
Reunião com prefeito, vereadores e lideranças, em Mamborê, no dia 2 de fevereiro - Matéria
 
Reunião, dia 6 de março, na sede da Acimam, sobre o 1° Café Colonial