Anúncios Google
31/03/17 Sexta-feira
Mamborê  
Escola recebe imagem de Nossa Senhora de Fátima
A Escola Nossa Senhora de Fátima - ENSF, pertencente à Imaculada Rede de Educação, recebeu ontem (30), a imagem da padroeira, vinda de Portugal. A imagem é a número de sete, de um total de doze, que percorrem o mundo. Ela foi conduzida a Mamborê pelo Irmão Gabriel da Virgem Dolorosa, da Comunidade Católica Mariana Aliança Eterna, localizada em Campos dos Goytacazes, RJ. O Pe. Gaspar Gonçalves da Silva, coordenador da Ação Evangelizadora da diocese de Campo Mourão auxiliou na vinda até a ENSF. A imagem foi recebida pela Ir. Regiane Romanichen, diretora da escola, pelas demais religiosas e equipe da escola, com alunos. Houve oração do terço, vigília e missa, na noite de quinta-feira (30). A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Valdecir Liss, pároco da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê, e concelebrada pelo Pe. Mario Prechasniuk, OSBM e Pe. João Karpovicz Sobrinho, OSBM, ambos da paróquia Santíssima Trindade de Campo Mourão, pertencente à eparquia de Prudentópolis. Pais de alunos e pessoas da comunidade participaram da missa. Os alunos foram convidados a participar das atividades, ficando livres para exercer outras atividades. Na manhã de hoje (31), uma equipe de Mamborê conduziu a imagem até o Carmelo, em Campo Mourão.

“Este trabalho visa reavivar a história de Nossa Senhora de Fátima que pede que nos convertamos e rezemos o terço”, disse o Ir. Gabriel. “Na verdade, as mensagens dela em Fátima foram todas para a nossa conversão; para que nós cheguemos a Deus através do Santo Rosário e que o coração dela triunfará sobre o mundo”, concluiu o religioso.

“Nossa Senhora de Fátima surgiu num momento no qual o mundo passava por grandes dificuldades (1ª Guerra Mundial). Por isso ela pediu ‘rezem pela paz’”, disse a Ir. Ana Regina Praisner, que fez a reflexão durante a missa.

  Centenário

Há cem anos a Virgem Maria apareceu a três crianças, em Fátima, Portugal. Neste ano da comemoração do primeiro centenário das aparições, doze imagens circulam pelo mundo, em preparação às festividades. O Irmão Gabriel foi convidado para realizar a peregrinação no Brasil. Desde outubro de 2016 ele está percorrendo o país e, no dia 9 de maio, ele conduzirá a imagem a Portugal. Na celebração do centenário, dia 13 de maio, todas as imagens estarão em Fátima, com a lista e fotos das dioceses por onde elas passaram. Essa celebração contará com a presença do papa Francisco, que dirigirá uma bênção especial às dioceses visitadas.

Ainda em preparação à celebração do centenário das aparições, haverá novena na Escola Nossa Senhora de Fátima, de 4 a 12 de maio.

Imagem

As crianças (chamadas de pastorinhos) Francisco Marto e Jacinta Marto faleceram dentro de 2 ou 3 anos após as aparições. Lucia dos Santos morreu em 2005, com 97 anos. As doze imagens que peregrinam pelo mundo foram feitas há 80 anos. De acordo com o pedido de Lucia, elas foram feita de pau brasil. Lucia dizia que gostaria que as imagens fossem feitas com a madeira da Terra de Santa Cruz. Ele referia-se ao Brasil somente desta forma, que foi um dos nomes que o país recebeu, logo após a chegada dos portugueses.

Álbum com 105 fotos

 


Vídeo sobre a visita da imagem

Recepção à imagem
 
Ir. Gabriel, Ir. Dominica Starepravo, Ir. Regiane, Ir. Ana Regina e Pe. Gaspar G. da Silva

Manhã de quinta-feira (30)
 
Tarde de quinta-feira (30)

Noite de quinta-feira (30) - Missa
 
Alunos fazendo o papel dos 3 pastorinhos

Pe. Mario, Pe. Valdecir e Pe. João
 
Reflexão feita pela Ir. Ana Regina Praisner
 
Momento da coroação da imagem

Pe. Valdecir Liss e Ir. Gabriel
 

Equipe da Escola Nossa Senhora de Fátima com as irmãs religiosas e o Ir. Gabriel
 
Despedida na imagem na manhã de sexta-feira (31)

Despedida na imagem na manhã de sexta-feira
 

Mamboreenses conduzem a imagem ao Carmelo, em Campo Mourão
 
Irmãs do Carmelo

Pastorinhos no Carmelo