Anúncios Google
03/04/17 Segunda-feira
Música  
Violonista italiano se apresentará em Mamborê

Diego Salvetti (foto), violonista italiano, apresentará o show Ponte Latina, unindo Flamenco e Samba. O espetáculo será no sábado (8), às 20h, no Centro Cultural de Mamborê, e contará com a participação do mamboreense Rhuan Rodrigues na percussão. A entrada é gratuita.

Salvetti é reconhecido como um dos principais violonistas no mundo a executar violão oito cordas e um dos dois únicos a tocar o ritmo flamenco nesse instrumento. 

  O espetáculo reúne composições inéditas do artista nas quais ele efetua uma junção de ritmos latinos, principalmente flamenco e samba.  O músico vive atualmente no Brasil onde realiza uma profunda pesquisa sobre a Música Popular Brasileira.  Trabalho que influencia grandemente em sua produção musical.

Na turnê que percorre algumas cidades do interior do Paraná (Campo Mourão, 18 de março; Marialva, no dia 25 de março;  Mamborê, em 8 de abril e Maringá  em 27 de abril),  Diego é acompanhado pelos músicos Saulo Giovani (baixo), Rhuan Rodrigues (percussão) e Laudinei Napredi (piano). 

O projeto é realizado através da Lei Rouanet (Ministério da Cultura)  e conta com os patrocínios das empresas Viapar, Zagatto & Ferrari e Fortgreen e o apoio do Instituto Cultural Ingá-ICI e do Município de Campo Mourão, através da Secretaria de Cultura/Fundacam. A produção e realização esta sob a responsabilidade  da Casa do Verbo Assessoria Cultural.