Anúncios Google
06/04/17 Quinta-feira
Sismmam  
Servidores municipais receberão mesmo reajuste do Magistério

O Sindicato dos Servidores Municipais de Mamborê - Sismmam encerrou ontem (5) a Assembleia Geral Extraordinária, iniciada no dia 23 de março de 2017. Durante a assembleia, no Centro Cultural, aconteceu a apresentação do resultado da rodada de negociação com a Administração Municipal, ocorrida na tarde do mesmo dia. Estiveram presentes a presidente do Sismmam, Marilda Aparecida da Silva (foto acima); presidente da Aresmum, Edilson Lima Glovienka; e o vereador Hildebrando Ribeiro de Oliveira.

O prefeito concedeu aumento de 7,64%, sendo 4,86% no final de abril; 1,39% em maio; e 1,39% em junho. O percentual de 7,64% é o mesmo concedido aos profissionais do magistério, que possuem Plano de Carreira e tiveram o mesmo reajuste do piso salarial nacional. O cartão alimentação teve 10,34% de aumento, indo dos atuais R$ 145,00 para R$ 160,00, mensal.

  A maior parte das 27 cláusulas de reivindicação foi atendida, como a concessão do direito de cobrar o estacionamento de veículos durante a Expomam 2017; a responsabilidade pela venda antecipada de ingressos para o parque de diversões da Expomam; e outros. Quanto à pavimentação da chegada à sede do Sismmam/Aresmum, o prefeito se comprometeu a realizar até outubro de 2017, quando acontecerá o evento Noite do Talento, promovido pelo Sismmam.

O Plano de Carreira dos Servidores Municipais deverá sofrer algumas alterações, após novo estudo sobre o impacto financeiro que o mesmo causará aos cofres públicos. Este foi retirado da Câmara Municipal e deverá ser enviado novamente, após a realização do referido estudo.

Manifesto

A presidente Marilda Aparecida da Silva falou sobre o dia nacional de paralisação que será em 28 de abril. Ela informou que houve autorização da Administração Municipal para que os servidores possam se manifestar, nesse dia. Os brasileiros irão às ruas se posicionando contra a lei da terceirização e contra as reformas no sistema de aposentadoria.


Rodada de negociação, à tarde, no gabinete
 
Recepção de servidores no Centro Cultural

Vilson Lemes (cerimonial) e Edilson Glovienka
 
Aprovação da participação na mobilização

Aprovação do reajuste do cartão alimentação
 
Aprovação do percentual de reajuste salarial