Anúncios Google
11/04/17 Terça-feira
Escola da Inteligência  
Pais de alunos participam de encontro com professor da EI
Os alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima - ENSF, a partir do início deste ano, estão tendo contato com a Escola da Inteligência - EI, de autoria de Augusto Cury. Além da aula semanal sobre o assunto, há formação aos professores, como a que aconteceu no Colégio Auxiliadora, em Cascavel, na quinta-feira (6). Na tarde de sexta-feira (7), os professores da escola tiveram um momento de formação, em Mamborê, com o professor Dyego Bendassoli da EI, de Curitiba. Na noite de sexta-feira (7), o encontro foi com pais de alunos, no anfiteatro da ENSF.

"A família é o lugar para onde sempre voltamos; lugar ao qual pertencemos", disse Dyego durante o encontro sobre Escola da Inteligência, com os pais. Ele comentou sobre a importância dos pais tentarem encontrar e traçar a linha, de maneira mais acertada, entre a adoção de um padrão paternal autoritário e um padrão permissivo em demasia. "Esse país vai melhorar e vai começar

  pela base, que é a família", concluiu Bendassoli, lembrando que o melhor presente dos pais aos filhos é "estar junto" com eles.

Escola da Inteligência

O programa Escola da Inteligência, idealizado pelo Dr. Augusto Cury, implementa, nas instituições de ensino, uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de uma hora/aula semanal, dentro da grade curricular. (Fonte: www.escoladainteligencia.com.br)

Vídeo com depoimentos de alunos e professores sobre a Escola da Inteligência

Álbum com mais fotos


Dyego Bendassoli e Ir. Regiane Romanichen, diretora da escola
 
Pais com material da EI
 
 
 
Trabalhos realizados durante as aulas da EI e expostos no hall de entrada da ENSF

Equipe da ENSF em formação sobre EI, com o professor Dyego, na tarde de sexta-feira (7)
 
Ainda falando sobre formação, a foto mostra algumas das professoras da escola que participaram de uma oficina sobre o Sistema de Ensino Positivo ON, em Cascavel, na quinta-feira (6/4). A formação foi ministrada pelo professor Rodrigo (foto), que é designer da Aprendizagem