Anúncios Google
07/05/17 Domingo
Policial  
2ª Cia recebe fuzil 556
A Segunda Companhia do 11° Batalhão da Polícia Militar - 11º BPM, com sede em Ubiratã, recebeu um fuzil Imbel 556, para utilização em sua área de atuação que é de 8 município, incluindo Mamborê. A solicitação partiu da 2ª Cia de Ubiratã, com pedido formalizado pelo juiz da Comarca de Ubiratã, Ferdinando Scremin Neto, ao coronel Samir Elias Geha, Comandante do 3° CRPM, com sede em Maringá.

"O comandante Elias Geha prontamente atendeu a nossa solicitação e disponibilizou uma arma longa fundamental ao incremento da nossa Rotam, beneficiando todos os oito municípios da área da 2ª Cia", disse o Dr. Ferdinando Scremin Neto. O gesto "demonstrou elevado espírito público e distinção de esforços, vindo a somar às ações do Conselho Comunitário de Segurança de Ubiratã, sem dúvida um dos melhores do Brasil", concluiu o juiz de Direito.

O presidente do Conselho de Segurança - Conseg de Ubiratã, João Fernandes dos Reis, agradeceu ao empenho de todos em prol da segurança pública de Ubiratã e região.

Fazem parte da 2ª Cia os municípios: Ubiratã, Mamborê, Juranda, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Roncador, Nova Cantu e Altamira do Paraná.

(Da esquerda) Ferdinando Scremin Neto, juiz de Direito da Comarca de Ubiratã; capitão Eliseu Gonçalves; promotor de Justiça, Fábio Antonio Camargo Neves; policiais da Rotam: cabo Willian e Sd Vaz

  Ocorrências de Mamborê

A PM de Mamborê prendeu um condutor embriagado, no sábado (6) e realizou diligências na tentativa de capturar uma pessoa que efetuou um disparo, ferindo um morador do conjunto Mamboreense, na madrugada de domigo (7).

A equipe, em patrulhamento, recebeu informações de que um indivíduo embriagado conduzia um veículo pelas vias da cidade. Diante das informações, avistou um VW/Gol placa JTN 1821. Ao abordá-lo, identificou-se o condutor como sendo U.M.S., 58 anos, o qual apresentava odor etílico. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal - PRF de Campo Mourão para realização do teste de embriaguez. Com o laudo apresentando 0,90 mg/l, o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Mamborê.

Por volta das 2h50 de domingo (7) a equipe foi solicitada, recebendo informações de que um rapaz havia sido ferido com arma de fogo. No local do corrido havia muitas pessoas alteradas e com sintomas de embriaguez. Os policiais receberam a informação de que uma pessoa havia atirado, com uma espingarda em M.S.S., de 24 anos, morador do conjunto Mamboreense. A vítima foi encaminhada pela equipe do SAMU para Santa Casa de Campo Mourão, em estado grave. A PM fez diligências mas não localizou a arma e nem o autor do disparo.