Anúncios Google
10/05/17 Quarta-feira
Aramam  
Lideranças planejam Fórum de Combate às Drogas

Representantes de várias entidades, órgãos, igrejas, etc. se reuniram na tarde de ontem (9), na sala de reuniões e eventos da Igreja Presbiteriana do Brasil. O encontro foi convocado pela Associação de Recuperação de Alcoólicos de Mamborê - Aramam que realizará o 1º Fórum de Prevenção e Combate às Drogas, nos dias 23 e 24 de junho. O objetivo da reunião foi traçar como será o evento.

Após as boas vindas, por parte do pastor Darly Thomé da Silva, que cedeu o espaço para a reunião, Dalila Negrisoli de Carvalho, secretária da Aramam, falou sobre a preocupação da entidade com o crescente problema das drogas no município. "O sonho é muito alto mas não vamos fazer nada?", questionou Dalila. Valdeci Arnaldo Ciconello, presidente da Aramam, também esteve presente.

Foi definido que a abertura do fórum será no dia

  23 de junho, uma sexta-feira, às 19h, no Centro Cultural de Mamborê. Após o cerimonial de abertura haverá uma palestra. No sábado, 24 de junho, as atividades terão início às 8h da manhã, com um testemunho e a organização dos participantes em 5 grupos. Cada grupo terá um tema para discussão e tentativa de apontamento de soluções. Em seguida, todos retornam ao Centro Cultural para a plenária e encerramento, que deverá ocorrer às 12h30. Durante a reunião de ontem (9) foram definidos os temas e os coordenadores de cada grupo.

Após o fórum, começa o trabalho de execução das sugestões apresentadas durante o mesmo. No fórum de 2018 acontecerá a avaliação dos resultados obtidos.

O Fórum será realizado pela Aramam, em parceria com a Prefeitura de Mamborê.

Participação em Umuarama

O presidente da Aramam, Valdeci Arnaldo Ciconello, esteve em Umuarama no dia 28 de abril, participando de uma reunião do ARA daquela cidade. O encontro foi em comemoração aos 41 anos do ARA Umuarama e contou com a presença de 9 presidentes, sendo Valdeci, um deles. O mamboreense fez parte da mesa e recebeu uma medalha pela participação. Ele também realizou contatos com outros presidentes sobre a realização do fórum em Mamborê, convidando-os para participar.

 
 
 

Medalha de participação na
reunião festiva do ARA Umuarama