Anúncios Google
22/05/17 Segunda-feira
Curitiba  
Secretária de Cultura e Esporte participa de encontro estadual
Clarice Pereira de Melo Sphair, secretária Municipal de Cultura e Esporte, participou do Encontro de Gestores e Dirigentes Culturais do Paraná, realizado no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, na sexta-feira (19). Na ocasião, o governador do Estado, Beto Richa, anunciou a destinação de R$ 30 milhões, via renúncia fiscal, para projetos culturais.

Também foram apresentadas as principais diretrizes, projetos e programas culturais do governo estadual. O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, anunciou o lançamento do aplicativo Cultura Paraná, um guia com a programação cultural de todos os municípios do Estado.

A Secretaria de Estado da Cultura anunciou a edição de um livro de receitas típicas paranaenses, que será feito de forma colaborativa com os municípios.

Foi eleito Lucinei Molina, do município de Terra Boa, como representante das oito macrorregiões para o Programa de Fomento e Incentivo à Cultura Estadual - PROFICE.

A secretária Clarice Sphair inscreveu o Município de Mamborê no banco de dados da Secretaria Estadual, para a criação do museu virtual.

Participaram do evento, os secretários de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio Carlos Bonetti; também a representante do Conselho Cultural do Paraná, Magaly Oliveira Kleber; o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcelo Catani; a diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter; o representante da regional Sul do Ministério da Cultura, Álvaro Franco; e outras autoridades.

 
Autoridades e Lucinei Molina discursando


Clarice Sphair com o secretário de Estado de Cultura, João Luiz Fiani

 

 


Clarice Sphair com representantes da regional de Cultura de Campo Mourão
 
Museu Oscar Niemeyer, local do evento