Anúncios Google
26/05/17 Sexta-feira
Rui Barbosa  
Escola participa do Prêmio Gestão CAF

Conselho Escolar realizando a 1ª reunião do ano

A diretora da Escola Estadual Rui Barbosa, Sueli Martins Cordeiro Litron, informou ontem (26), durante a reunião do Conselho Escolar, que a escola está participando do Prêmio Gestão CAP 2017. A escola já passou por algumas etapas e está entre os 7 estabelecimentos de ensino do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Campo Mourão, que classificará 4 para participação da fase seguinte, em Curitiba. Durante a reunião do Conselho Escolar, houve também a prestação de contas, referente ao 1° quadrimestre do ano, e assuntos diversos sobre a escola. 

Sueli Litron falou sobre os preparativos para a comemoração dos 50 anos de existência da Escola Rui Barbosa. Já está confirmado um evento, no dia 27 de outubro, no Centro Cultural, para comemorar o cinquentenário. Outro assunto em pauta foi a informação de que haverá troca da diretoria da APMF no segundo semestre deste ano. No momento, o presidente é Adaildo dos Santos, presente na reunião. A diretora também falou sobre a chamada em sala de aula que, a partir deste ano, está sendo feito através de um aplicativo de celular, eliminando os livros de chamada. O ano letivo não é mais dividido em 4 bimestres, mas, em 3 trimestres.

  Prêmio Gestão CAF

O programa é uma ação desenvolvida pela Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar (CAF), da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), com o propósito de reconhecer as ações e os projetos de gestão que estão sendo praticados nas escolas da rede pública estadual do Paraná. O objetivo do Prêmio Gestão CAF é premiar aquelas instituições de ensino que, em função dos critérios estabelecidos, apresentem ações com destaque nos aspectos: político, pedagógico, administrativo, financeiro, cultural, tecnológico; além do reconhecimento da comunidade escolar por meio da transparência nas ações desenvolvidas.

Num primeiro momento, mais de 60 estabelecimentos de ensino, pertencentes ao NRE Campo Mourão, se inscreveram. O primeiro critério para eliminação foi a nota obtida no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A equipe da Escola Rui Barbosa preparou um relatório, com cerca de 300 páginas, sobre a escola e a Rui Barbosa está entre as 7 classificadas do Núcleo de Campo Mourão. Os 4 colégios/escolas finalistas irão a Curitiba e, os 3 primeiros colocados receberão, como prêmio, uma cota extra do Fundo Rotativo, que é um valor repassado mensalmente às escolas. O valor do Fundo Rotativo da Escola Rui Barbosa é pouco mais de R$ 1.800,00. Ele oscila de acordo com o número de alunos que estão frequentando a escola. 

Com informações do portal Dia a Dia Educação
e da Escola Rui Barbosa