Anúncios Google
26/05/17 Sexta-feira
Sismmam  
Sindicato emite nota sobre o “Ocupa Brasília!”
Fesmepar presente no manifesto

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mamborê – Sismmam juntou-se à Fesmepar e participou do movimento Ocupa Brasília, realizado na quarta-feira (24). De Mamborê, participaram a presidente do Sismmam, Marilda Aparecida da Silva; tesoureiro, Edilson Lima Glovienka; e Vilson de Paula Lemes. Diante do ocorrido naquela tarde, na capital do país, onde houve destruição e até incêndio, o Sismmam emitiu uma nota, explicando que a orientação dos organizadores do manifesto era para que fosse pacífico. A nota também diz que tomaram conhecimento do ocorrido pela imprensa, pois a ação contra os prédios públicos ocorreu quando os manifestantes já estavam se retirando e embarcando nos ônibus para retorno.

 
Caminhada pacífica


Mamboreenses em Brasília

Álbum com mais fotos

 

Nota do Sismmam

Introdução

O Sismmam - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mamborê, vem a público relatar e esclarecer como foi o movimento “OCUPA BRASILIA” organizado pelo movimento sindical brasileiro. Antes de qualquer coisa, é bom esclarecer para toda população que o movimento sindical tem como princípio a defesa dos interesses da classe trabalhadora deste país, que representa mais de 90% da população brasileira, e que o governo e os congressistas defendem outros interesses sejam dos  grandes empresários, latifundiários, investidores nacionais e estrangeiros, sistema financeiro, que são os detentores do capital. Nunca é demais lembrar que toda riqueza produzida no mundo se dá pela força do trabalho, seja ela física ou intelectual, e o que o movimento sindical quer, nada mais do que uma melhor distribuição desta riqueza, através de condições melhores de trabalho, melhores salários e aposentadoria decente para quem dedicou a vida para produzir riqueza para o Brasil.

Sobre o dia 24 de maio

No dia do movimento, 24 de maio de 2017, o sindicato de Mamborê representado pela presidente Marilda, e os membros Edilson e Vilson, se juntaram a “um mar” de pessoas em Brasília, seguramente  mais de 150.000 pessoas, conforme cálculos realizados pelos organizadores; ao contrário do que foi divulgado pela mídia (25 a 35 mil pessoas).

  O manifesto era pacífico conforme orientação da organização do movimento. Só que infiltrado no meio do movimento estavam alguns mascarados (BLACK BOCS) que, aliás, se infiltram em todos os movimentos de massa que acontecem no país, e, portanto a depredação ocorrida no Ministério da Agricultura, Planejamento e Cultura não foi ocasionada pelos sindicalistas presentes, prova disso é que no momento das depredações muitos participantes do movimento já estavam se deslocando ao local de concentração para embarcar nos ônibus e voltar pra casa, inclusive nossa caravana só ficou sabendo da depredação depois pela mídia.

As centrais já articulam outros movimentos na tentativa de barrar as reformas nos moldes que esta sendo proposto pelo governo.

O que o SISMMAM orienta aos mamboreenses é que não se deixem levar pelas informações da grande mídia, não só neste evento, mas, sobretudo, em relação aos argumentos usados pelo governo para tentar aprovar as reformas que estão postas, o que precisamos é de um grande debate sobre o assunto, para todos os lados possam apresentar seus argumentos, e a população aí sim com clareza poder fazer juízo da situação.

Diretoria do Sismmam


Vídeo com alguns momentos do manifesto