Anúncios Google
01/07/17 Sábado
Reunião ordinária  
Conselho de Saúde nos preparativos da Conferência Municipal


Os membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Mamborê se reuniram, ordinariamente, na terça-feira (27), na sala de Endemias do Centro de Saúde. Em pauta, a Conferência Municipal, votação de contas e outros assuntos.

Conferência de Saúde

A 13ª Conferência Municipal de Saúde de Mamborê será no dia 27 de julho, com início às 13h, no Centro Cultural Prof. Emília Martins Cruz. A palestrante será a farmacêutica Claudia Alves Kirach Gaio.

Os professores participarão da conferência. Eles já estarão reunidos, na semana pedagógica em preparação ao segundo semestre do ano letivo.

Houve uma sobra de R$ 1.500,00 de um valor destinado para curso e alimentação de conselheiros. Ficou aprovado que a quantia citada será destinada para despesas da conferência.

A presidente do CMS, Sara Caroline Beltrame Perez, fez a leitura do regimento da conferência, bem como a função de cada membro da equipe organizadora. A presidente solicitou aos conselheiros que convidem a população para participar da conferência, comunicando que será entregue convite a todas as entidades para a indicação de dois delegados.
  Outros assuntos

A Comissão de Prestação de Contas se reuniu, no dia 23 de junho, para discutir as contas do mês de maio. As despesas com laboratórios e oficinas, diminuíram. O secretário de Saúde Juliano Sehaber Perez, presente na reunião, solicitou uma reunião, para a revisão das tabelas dos exames laboratoriais. Em sua opinião, para que os valores sejam diminuídos, há duas maneiras: equipar os laboratórios municipais ou terceirizar todo atendimento, com preço mais acessível. As contas do mês de maio foram aprovadas por unanimidade.

A psicóloga do CAPs pediu licença, sem data prevista para retorno. Foi discutido sobre a contratação de outro(a) psicólogo(a) para assumir a função.

O CMS decidiu convidar o vereador que fez um comentário, recentemente, na internet, sobre o Conselho. O objetivo é tratar do assunto publicado, que foi a questão da não permanência dos médicos plantonistas, no Centro de Saúde.