Anúncios Google
15/07/17 Sábado
Barbosa Ferraz  
Uma vitória e uma derrota no primeiro dia nos Jojups

Acendimento da pira olímpica - Foto: Gil Riguette

Barbosa Ferraz está sediando os 30º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), Regional 7, evento realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo. A abertura oficial foi na sexta-feira (14) e haverá competições até o dia 20 de julho. O prefeito Ricardo Radomski participou da cerimônia de abertura, bem como o secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabricio, além de vários prefeitos e outras autoridades. A fase regional conta com cerca de 1.500 participantes, entre atletas dirigentes árbitros e organizadores. A delegação de Mamborê, formada por atletas do futebol masculino "B" e futsal masculino "B", foi uma das quase 30 delegações que entraram na quadra do Ginásio de Esporte Arnaldo Coneglian.

Estreia

O futsal de Mamborê estreou com vitória de 4 a 2 em cima de Peabiru. Já o futebol perdeu para Floresta por 4 a 1. Amanhã (16), Mamborê enfrenta Peabiru no futebol e, Janiópolis, no futsal.

Programação das equipes de Mamborê

Sábado, 15 de julho
Futsal - Mamborê 4 x 2 Peabiru
Futebol - Mamborê 1 x 4 Floresta

Domingo, 16 de julho
Futebol - Mamborê x Peabiru - 8h30
Futsal - Mamborê x Janiópolis - 15h

Segunda-feira, 17 de julho
Futsal - Mamborê x Moreira Sales - 14h
Futebol - Mamborê x Campina da Lagoa - 15h10

  Outras informações sobre a abertura

“Barbosa Ferraz respira esporte”. Com esta frase o prefeito Edenilson Milliossi destacou a importância e a responsabilidade em sediar a 30ª edição dos Jojups.

A festa de abertura contou, inicialmente, com apresentação de zumba e danças culturais. Posteriormente houve a entrada das delegações e das bandeiras, conduzidas pelos De Molays de Barbosa Ferraz e Engenheiro Beltrão. O Hino Nacional foi cantado por Dilma Stecanella. Fizeram uso da palavra a secretária de Educação, Cultura, Esportes e Lazer Ester Pereira Peternelli; o secretário de Estado do Esporte e do Turismo Douglas Fabricio; e o prefeito anfitrião, Edenilson Milliossi.

A pira olímpica foi conduzida pela família Ferreira. Após o momento da confraternização dos atletas, o show ficou por conta dos GinasLoucos, de Dourados, MS.

Os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, com apoio da Prefeitura de Barbosa Ferraz.

Com informações do site oficial dos Jojups


Entrada da delegação de Mamborê - Foto: Gil Riguette


Entrada da delegação de Mamborê - Imagens: José Lourival Guerra

Foto: Gil Riguette
 
Entrada da delegação de Mamborê

Os nomes das cidades, na cerimônia de abertura, foram bordados. O detalhe tem como significado o fato de Barbosa Ferraz ser a cidade paranense do crochê
 
GinasLoucos

Atletas mamboreenses com prefeito, secretária de Esporte e Cultura,
Clarice Sphair, e equipe da Divisão de Esporte

Equipe de futebol de Mamborê - Manhã de sábado (15), na estreia
 
Equipe de futsal, de Mamborê - Manhã de sábado (15), na estreia