Anúncios Google
19/07/17 Quarta-feira
Alfenas  
Dr. Celso Bittencourt pretende retornar à região

O conhecido farmacêutico de Mamborê, Celso Fortes Bittencourt (foto), há alguns anos está residindo em Minas Gerais. O objetivo da transferência de residência para o estado mineiro, foi para cursar Medicina. Passados 6 anos, Celso concluiu seu curso e já começará a atuar em Alfenas, MG. Seu objetivo é se especializar em Psiquiatria e, seu desejo, retornar para a região, após a especialização.

Residindo em Mamborê, Bittencourt fez parte do Rotary Club local, sendo presidente no ano rotário 2007/2008. Por este motivo, os integrantes do clube gravaram uma mensagem de congratulações (ver abaixo), a qual foi projetada em um culto de ação de graças, em Alfenas, na noite de sábado (15).

  TR Notícias: Onde foi sua formação?

Celso Bittencourt: Foram 6 anos para graduação em Medicina, na Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas), na cidade de Alfenas, Minas Gerais.

TR Notícias: Pretende se especializar em alguma área?

Celso: A graduação em Medicina confere grau de médico generalista. Após essa etapa o profissional pode realizar especialização em variados segmentos como Pediatria, Cardiologia, Neurologia e outros. Eu farei provas, em novembro e dezembro, para Psiquiatria, especialidade de 3 anos. Nesse meio tempo trabalharei como médico em uma Unidade do Programa da Saúde da Família (PSF), aqui em Alfenas.

TR Notícias: Onde pretende atuar?

Celso: A intenção, após concluir a especialização em Psiquiatria, é poder voltar para a região de Mamborê e Campina da Lagoa. Pois são cidades onde eu e minha família temos muitos parentes e amigos e por ser um lugar bom para se viver.

TR Notícias: Suas considerações finais.

Celso: Após esses 6 anos de estudo em Ciências Médicas e sendo orientado por professores e mestres pude adquirir conhecimentos para levar a melhora das queixas de saúde de nossa população. Porém, sem dúvida nenhuma, a profissão médica necessita sempre estar em busca de atualizações para levar ao paciente o melhor tratamento e é isso que buscarei sempre como médico.


Homenagem do Rotary Club de Mamborê, em vídeo