Anúncios Google
14/08/17 Segunda-feira
Rio  
Mamboreense participa de evento internacional ecumênico

Pastor americano Mike Herron e pastor Mike Shea de Londrina

A Conferência Internacional Ecumênica de Louvor e Adoração “Somos Um” é um projeto que tem como finalidade reunir cristãos de diferentes denominações por meio do louvor e da adoração, promovendo a cultura do encontro de forma dinâmica e relacional. O evento aconteceu entre os dias 3 a 6 de agosto na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, RJ. Renan Augusto, de Mamborê, participou da conferência.

Nos dias 3 e 4 o encontro foi direcionado às lideranças e nos dias 5 e 6, a conferência foi aberta ao público, participando aproximadamente 300 pessoas de diversos estados do Brasil e dos EUA.

Nesta edição, a conferência propôs fazer memória aos 500 anos da Reforma Protestante e aos 50 anos da Renovação Carismática Católica no mundo.

Ela se inspira no tema da Semana de Oração pela Unidade Cristã, quer proporcionar uma oportunidade para a reconciliação e a cura da memória e lançar um olhar de luz e profecia na perspectiva da unidade dos cristãos no único Corpo de Cristo.

Os participantes da conferência tiveram  a oportunidade de estreitar laços com irmãos e irmãs de outras denominações cristãs, ouvir pregações a respeito da unidade dos cristãos, além de vivenciar fortes momentos de louvor e adoração.

Entre os conferencistas do evento, estava presente o padre Douglas Pinheiro Lima, assessor para o ecumenismo da diocese de Osasco, SP; o pastor americano Mike Herron, fundador do grupo João 17, movimento que promove unidade entre católicos e evangélicos nos EUA; o americano Daniel Almeter, membro da Comunidade Alleluia, em Augusta, Geórgia, comunidade onde vivem mais de 200 famílias de mais de 14 denominações diferentes; Izaias Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo do Rio de Janeiro; Pe. Eduardo Dougherty, pioneiro da RCC Brasil e presidente da Associação do Senhor Jesus - Rede Século 21 - SP; Pastor Asaph Borba, que tem grande influência no meio evangélico desde os anos 70 exercendo no Brasil e em diversos países fora do Brasil inclusive no Oriente Médio o ministério da Unidade do Corpo de Cristo através do Louvor e da Adoração; o Pastor Bené Gomes, fundador do Ministério Koinonya de Louvor exercendo seu ministério Pastoral na Nova Igreja - RJ; e o Padre Marcial Maçaneiro, SCJ, da Comissão Internacional de Diálogo Católico-Pentecostal (Vaticano) e representante da Comissão Episcopal Pastoral para o diálogo ecumênico e inter-religioso da CNBB.
 
Dom Roque e Renan


Da mesma forma, outras comunidades de vida e aliança também estavam presentes e envolvidas, todos sob a coordenação da Comunidade Coração Novo, representada na pessoa do Sr. Izaías de Souza Carneiro, presidente da instituição, missionário e leigo católico.

O encontro contou com a bênção de dom Orani João Tempesta O. Cis., cardeal arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, e o apoio da Comissão Arquidiocesana para o diálogo ecumênico e inter-religioso que tem por responsável o bispo auxiliar dom Roque Costa Souza, ambos estiveram presentes no evento.

Também fizeram-se presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e a primeira dama, Sílvia Crivella. Eles saudaram e acolheram os participantes do evento.

Dom Orani também fez a leitura, no último dia da conferência, da carta enviada pelo Papa Francisco concedendo uma bênção especial aos participantes do referido encontro.

“A convite do Sr. Izaias, coordenador do evento,  e de Fernando Nascimento, da Rede Século 21, estive participando da reunião de lideranças,  ali estiveram cristãos de diferentes credos que acreditam que a Igreja é a grande família de Deus formada pelos batizados, e que anunciam Jesus Cristo pelo testemunho de amor e reconciliação; e nos dias 5 e 6 além de participar também estive colaborando com a equipe de comunicação social do evento, abordando conferencistas e participantes para entrevistas”, disse Renan Augusto.

Entre as pessoas entrevistadas está Dom Roque, assessor para o Ecumenismo na arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro; Marcelo Crivella, prefeito da cidade do Rio de Janeiro; Padre Marcial Maçaneiro, SCJ, Comissão Internacional de Diálogo Católico-Pentecostal (Vaticano) e representante da Comissão Episcopal e Pastoral para o diálogo ecumênico e inter-religioso da CNBB.


Pe. Marcial e Renan


Matéria da Rede Vida de Televisão, incluindo entrevistas feitas por Renan

Marcelo Crivella, Izaias Carneiro e Renan
 
Renan e Dom Orani

Pe. Eduardo Dougherty
 
Almoço com lideranças do Brasil e EUA

Entrevistando prefeito Marcelo Crivella