Anúncios Google
29/08/17 Terça-feira
Compromisso  
Oitenta jovens prestam juramento à Bandeira e recebem seus CDIs
Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (29), em frente ao Paço Municipal Nelson Chiminácio de Mamborê, 80 jovens receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), prestando compromisso à Bandeira. Participaram cidadãos da classe de 1999 e anteriores, dispensados da prestação do Serviço Militar inicial, de acordo com parágrafo 6º do artigo 107 com os artigos 216 e 217 do regulamento da Lei do Serviço Militar.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o vice-prefeito Sebastião Antônio Martinez, secretário da Junta do Serviço Militar de Mamborê Luiz Radonski, secretário de Governo Thiago Zanini, secretária de Educação Maria Thereza Murback, secretária de Cultura e Esporte Clarice P. de Melo Sphair, diretor do Departamento de Administração Geral Vicente Maieski, subtenente Mario da Silva, vereadores: Jairo Arruda, Fabio da Silva Ferreira, Jose Aparecido Januário, Hildebrando Ribeiro de Oliveira e Jose Corchak.

  Luiz Radonski fez a leitura do compromisso aos jovens dispensados.

Houve a execução do Hino Nacional. Usaram a palavra o vice-prefeito Sebastião Martinez e o vereador Jairo Arruda que falou em nome do Legislativo Municipal.

Martinez parabenizou aos jovens compromitentes e destacou a importância dos serviços prestados à nação. "É importante o respeito dos jovens à nossa Pátria, a nossa Bandeira e com tudo que seja positivo para o crescimento do nosso Brasil", destacou.

Além das autoridades, alguns pais que estavam presentes foram convidados para realizarem a entrega dos certificados aos filhos.


Luiz Radonski ao microfone