Anúncios Google
31/08/17 Quinta-feira
CMS  
Eleita diretoria do Conselho Municipal de Saúde

João Paulo Palmeiro, Claudineia Ricci, Eliete Bogucheski, Pastor Everson e Sara Beltrame

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS), gestão 2017-2019, realizaram a primeira reunião ordinária na tarde de quarta-feira (30), no Centro de Saúde de Mamborê. A conselheira Eliete Bogucheski foi eleita presidente. A reunião foi conduzida por Sara Caroline Beltrame Perez, presidente na gestão anterior do CMS e atual secretária municipal de Saúde.

A composição do CMS, para o biênio 2017-2019, aconteceu durante a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Mamborê, realizada no dia 27 de julho, no Centro Cultural Prof. Emília Martins Cruz.

  Sara Beltrame falou sobre a importância das comissões e houve a definição dos integrantes de cada uma das 4 comissões: Comissão de Acompanhamento e Avaliação de Orçamento; Comissão de Consórcio, Plano, Agenda e Relatórios da Área de Saúde; Comissão de Assistência em Saúde, Recursos Humanos e Saúde do Trabalhador; e Comissão de Vigilância Sanitária Epidemiológica e Meio Ambiente.

A presidente da reunião, Sara Beltrame, falou sobre o recebimento de um recurso do VigiaSUS, no valor de R$ 36.738,15 (custeio) e R$ 21.626,77 (investimento). Foi aprovada a destinação da verba de custeio para uniformes, EPIs, combustível, reagente para água e material de escritório; o dinheiro de investimento será utilizado para aquisição de equipamento para laboratório.

Diretoria

Presidente: Eliete Bogucheski
Vice-presidente: Pastor Everson Clei Tiburcio
Secretária: Claudineia Aparecida Ricci Petek
2° secretário: João Paulo Palmeiro


Reunião ordinária