Anúncios Google
26/09/17 Terça-feira
Mamborê  
Chá da Primavera marca abertura da Semana da Árvore

A Prefeitura de Mamborê, através da Divisão de Meio Ambiente, abriu oficialmente as comemorações da Semana da Árvore, no sábado (23). A abertura aconteceu durante o evento “Chá da Primavera”, organizado pela Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) da Igreja Presbiteriana de Mamborê. O evento contou com a presença da técnica da Divisão Municipal do Meio Ambiente, Ana Maria Fernandes; secretária de Assistência Social e primeira-dama Elisabete Radomski; e da presidente da SAF, Fernanda Murback. Cerca de 160 mulheres participaram e saudaram a chegada da primavera.

O pastor Darly Thomé da Silva, em sua fala as participantes, abordou o tema “É Primavera”, destacando que sempre é tempo de recomeçar, de buscar a alegria nas pequenas coisas e que o

  amor está no ar.

No encerramento do evento foram entregues 160 mudas de árvores nativas frutíferas e vasos de flores foram sorteados entre as participantes.

Outras atividades estão programadas pela Divisão do Meio Ambiente, como plantio de árvores no parque do lago com entidades da sociedade civil e ainda a participação da Sanepar com o Projeto do Rio ao Rio.

Também haverá plantio de árvores nas matas ciliares urbanas, com os alunos do Ensino Médio. As comemorações serão encerradas com reuniões no Canjarana, Pensamento e Vila Rural, sobre coleta de lixo e mutirão de limpeza.


Fernanda Murback e Elisabete Radomski