Anúncios Google
20/10/17 Sexta-feira
Mamborê  
Desembargador do TRE visita Fórum Eleitoral

Desembargador, juíza, equipe do Fórum Eleitoral e prefeitos de Mamborê e Boa Esperança

O desembargador Luiz Taro Oyama, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), esteve em Mamborê, no final da manhã de ontem (19). Ele visitou o Fórum Eleitoral, onde os eleitores de Mamborê e Boa Esperança estão realizando o cadastro biométrico. Antes do encontro com os prefeitos de Mamborê, Ricardo Radomski (PSD), e de Boa Esperança, Wenderson Aparecido Pereira dos Santos (PSB), o desembargador conversou com a imprensa. A juíza substituta da Comarca de Mamborê, responsável pelo Fórum Eleitoral, Bruna Grasso Ferreira, também concedeu entrevista.

"Isso dará maior segurança nas eleições, pois evitará fraudes. Ninguém poderá votar no lugar do eleitor", disse o desembargador Luiz Taro Oyama, lembrando a necessidade do comparecimento

 

de todos os eleitores no Fórum Eleitoral, sem deixar para a última hora; o prazo final é 15 de dezembro. "Para aquele eleitor facultativo, acima de 70 anos, que não é obrigado a votar, o recadastramento é obrigatório", frisou o corregedor, lembrando que o CPF poderá ser suspenso, caso o recadastramento biométrico não seja feito. Entre as consequências, os aposentados poderão perder o benefício.

"A presença do TRE, através do corregedor, é importante pois prestigia o trabalho aqui, prestigia a cidade e o eleitorado, possibilitando uma conversa sobre os efeitos que a biometria vai gerar na cidade e a impressão que ele tem para repassar ao Tribunal", disse Bruna Grasso Ferreira, juíza eleitoral.


Prefeito de Boa Esperança, Zé do Caixão, recebendo o título das mãos do desembargador e juíza eleitoral; e prefeito Ricardo Radomski
 
Eleitores no Fórum Eleitoral

Desembargador Luiz Taro Oyama concedendo entrevista à imprensa
 
Bruna Grasso Ferreira, juíza eleitoral

Prefeito Wenderson dos Santos fazendo a revisão biométrica