Anúncios Google
23/10/17 Segunda-feira
IBGE  
Duas vagas abertas para recenseador em Mamborê
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contratará mais duas pessoas para o trabalho de recenseador(a), em Mamborê, no Censo Agropecuário. Trata-se de um processo seletivo complementar, uma vez que já houve outras contratações, recentemente. As inscrições não terão custo e podem ser feitas na Agência do IBGE em Campo Mourão, localizada na Rua Peabiru, 482, de hoje (23) até o dia 6 de novembro.  Para concorrer é preciso ser maior de 18 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e ter nível fundamental completo, dentre outros requisitos. As contratações serão imediatas para treinamento e coleta.

O processo seletivo se dará por meio da análise de títulos, de caráter classificatório. Os candidatos que forem convocados passarão por um treinamento, de caráter eliminatório e classificatório, com duração total de 4 dias e carga horária de 8 horas diárias. A efetivação do contrato de trabalho está condicionada ao resultado obtido no teste ao final do treinamento. A jornada de trabalho recomendável para o recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais. A retribuição mensal será por produção, com direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo durar no máximo 5 meses. As renovações e/ou rescisões estão condicionados ao cronograma do Censo Agropecuário e aos resultados da avalição de desempenho do contratado, que levam em conta o cumprimento de prazos e a produtividade.

  O que levar

Os interessados devem comparecer à agência munidos de documento oficial com foto e comprovante de escolaridade (original e cópia). A seleção será por pontuação que levará em conta o nível de escolaridade do candidato.

Novas contratações

O IBGE anunciou a contratação temporária de 1.152 recenseadores para o Censo Agropecuário 2017. No Paraná são 174 vagas, distribuídas em 87 cidades. Catorze cidades são da região da Comcam, sendo duas vagas para Mamborê.