Anúncios Google
17/11/17 Sexta-feira
Mamborê  
Polícia desbarata quadrilha, prendendo dois e apreendendo três adolescentes

As Polícias Militar e Civil, agindo em conjunto, prenderam dois homens e apreenderam três adolescentes que integravam uma quadrilha que vinha agindo há algum tempo, em Mamborê. Todos são moradores do município. A informação foi repassada pelo delegado Marcelo Luiz Trevizan e subtenente Mario da Silva (foto acima), durante uma coletiva de imprensa no meio da tarde de hoje (17), na Delegacia de Polícia Civil. As prisões e apreensões aconteceram após uma tentativa de roubo a uma propriedade rural, por volta da meia-noite de ontem (16), na saída para a Clauri. O roubo foi frustrado, pois o morador conseguiu pedir ajuda a vizinhos e os elementos fugiram. A polícia foi acionada e tiveram início as diligências que culminaram na prisão, inicialmente de dois integrantes, que confessaram a tentativa de roubo. Em seguida, estes repassaram os nomes dos demais, à polícia. Um dos adolescentes havia simulado um roubo à casa de seus avós na semana passada.

“Os adultos foram presos em flagrante por roubo tentado, por associação criminosa, por porte de arma de uso restrito, afinal aquela pistola é calibre 9mm e é de uso restrito,  e também foram presos por corrupção de menores”, disse o Marcelo Luiz Trevizan. Os adolescentes foram apreendidos pelos mesmos motivos, exceto, corrupção de menores.

  Um dos adolescentes apreendidos havia simulado um roubo à residência de seus avós, na semana passada, na área rural de Mamborê, de acordo com as investigações já realizadas. Alguns elementos chegaram à casa dos avós e simularam o assalto, conduzindo o neto, que é o adolescente apreendido hoje (17), à lotérica para que sacasse um determinado valor em dinheiro. Portanto, o neto fez-se de vítima, na situação. Uma arma de fogo roubada da casa dos avós teria sido utilizada na noite de ontem (16), na tentativa de roubo.

Os adolescentes podem permanecer por até 5 dias numa unidade policial, devendo ser transferidos, após este período, se não forem colocados em liberdade. Tudo depende da decisão do Poder Judiciário, informou o delegado. Ele também disse que os três adolescentes são conhecidos já no meio policial, citando a participação de um deles em um latrocínio, em Campo Mourão, recentemente.


Armas e objetos apreendidos