Anúncios Google
15/12/17 Sexta-feira
Mamborê  
Mais de 170 alunos concluem o Proerd 2017

Em solenidade realizada na quarta-feira (13), no CTG Galpão da Amizade, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. Um total de 173 alunos (5º Ano) recebeu o certificado de conclusão. Além das escolas da rede municipal, a Escola Nossa Senhora de Fátima também participou. Estiveram presentes o prefeito de Mamborê Ricardo Radomski (PSD); comandante do 3º Pelotão do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária, o subtenente Mauro Fernandes de Souza; comandante da Rotam de Campo Mourão, representando o 11º BPM, 2º tenente Fernando Jose Weiber da Silva; comandante do Destacamento da PM de Mamborê, subtenente Mario da Silva; presidente da Câmara Jairo Arruda (PDT); secretária municipal de Educação, Maria Thereza Pereira Murback; vereadores: Fábio da Silva Ferreira (PV), Hildebrando Ribeiro de Oliveira (PV), José Corchak (PDT), Juvelino da Costa Guerra (PSD), Mauricio Jotta Massano (PMDB) e Pastor Everson Clei Tiburcio (PSC).

Durante o trimestre, os alunos redigiram uma redação sobre o Proerd, com destaque para o texto de Amanda de Abreu, do 5º B da Escola Municipal Santa Maria. A aluna fez a leitura da redação e recebeu uma bicicleta. As demais bicicletas foram sorteadas entre os demais alunos, sendo uma para cada turma.

 

Os alunos David da Silva Mendes, Evelyn Vitoria Lima Ferreira e Bianca Vitoria Bartiniski Barcelar receberam os certificados representando os demais alunos. O juramento foi feito pela aluna Leiriane Fátima dos Santos.
Cada aluno recebeu um brinde do programa (garrafa para água), oferecido pela Secretaria de Educação.

Quero parabenizar a Polícia Militar pelo belíssimo trabalho que faz através do Proerd. Temos a certeza que isso vai ajudar estas crianças a se defenderem do perigo que são as drogas e, com isso, as tornando cidadãos de bem”, disse o prefeito Ricardo Radomski.

"Senhores pais, deem atenção, conversem com seus filhos e os acompanhe sempre que puderem, fazendo com que os marginais e traficantes fiquem longe desses alunos. A parte da polícia foi feita através do Proerd, agora vocês deverão continuar o trabalho’’, disse subtenente Mauro Fernandes de Souza. “Cuidem de seus filhos, pois, se não o fizerem, o traficante fará isso”, concluiu o subtenente.
“É importante que os pais acompanhem os seus filhos”, lembrou a secretária Maria Thereza Murback.

“Eu pude perceber a esperança que eles têm na cidade e na família”, disse o instrutor Takeda, lembrando que o dia da formatura é o 12º encontro que acontece, ao longo do ano.

Álbum com outras fotos do evento