Anúncios Google
29/01/18 Segunda-feira
Mamborê  
Vereadores aprovam reajuste de 6,81% aos profissionais do magistério
Os nove vereadores se reuniram, na tarde de hoje (29), em sessão extraordinária, para votar o Projeto de Lei (PL) nº 1/2018. O PL é de autoria do Poder Executivo e prevê o aumento salarial de 6,81%, retroativo a 1º de janeiro deste ano, aos profissionais da Educação. A aprovação foi por unanimidade, em primeira votação. A segunda e definitiva votação acontecerá na terça-feira (30), às 10h, no plenário da Câmara Municipal.

O percentual do reajuste corresponde a R$ 30.040,73, por mês. Ao longo do ano, a valor chegará a R$ 399.541,66, de acordo com as informações anexas ao projeto.

"Eu tenho a convicção de que o professor é um profissional que deve ser bem remunerado. Todas as profissões existentes têm a sua origem no banco escolar", disse o vereador José Aparecido Januário (PPS).

  "Estamos direcionando um benefício voltado a uma classe mais que merecedora; uma classe que tem atendido os filhos desta comunidade", disse o vereador Fabio da Silva Ferreira (PV).

"Isso vem valorizar o nosso quadro de professores e funcionários da educação. Foi polêmico lá atrás quando a gente aprovou o Plano de Carreira dos professores, vinculando ao piso nacional, mas essa vinculação é o que garante, todo ano, o reajuste", explicou o presidente Jairo Arruda (PDT).

"Voto com satisfação, satisfação essa, como foi mencionado aqui, pelo trabalho, pela luta de todos os professores", disse o vereador Pastor Everson Clei Tiburcio.

 


Sessão extraordinária na segunda-feira (29)
 
Professoras no plenário