Anúncios Google
31/01/18 Quarta-feira
Sessão da Câmara  
Senador Álvaro Dias destina R$ 100 mil para Saúde

Com presença de sete vereadores, foi realizada a sessão extraordinária, na manhã de terça-feira (30/1), no plenário Vereador Dorneles Adão Cavali. Ausentes os vereadores: Fábio da Silva Ferreira (PV) e Osvaldo Sibardeli (PSDB). A convocação, feita pelo presidente Jairo Arruda (PDT), foi para que acontecesse a segunda votação do Projeto de Lei nº 1/2018, que dispõe sobre o reajuste dos salários dos profissionais da Educação do Município de Mamborê. A exemplo da sessão anterior, o projeto, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade. O reajuste é de 6,81%.

  Senado Federal

O presidente da Câmara comunicou um ofício recebido do senador Álvaro Dias, informando a apresentação de uma emenda parlamentar ao Orçamento-Geral da União 2017, no valor de R$ 100 mil. A emenda é do Ministério da Saúde e foi paga no dia 7 de dezembro de 2017. O recurso será destinado ao incremento temporário do componente de custeio do Piso de Atenção Básica (PAB), que pode ser utilizado em consultas médicas, atendimentos odontológicos, assistência pré-natal, vacinação, atividades dos agentes comunitários de saúde, pequenas cirurgias, orientação nutricional e alimentar, entre outros. O ofício, que tem o número 2892/17, é datado de 14 de dezembro de 2017.

 

Retorno das sessões

No encerramento da sessão extraordinária, Jairo Arruda informou que a primeira sessão ordinária do ano será no dia 19 de fevereiro de 2018, às 19h30. Nessa sessão, entre outros assuntos, será aprovado o calendário de sessões para o ano de 2018.