Anúncios Google
31/01/18 Quarta-feira
Campanha  
Em andamento, preparativos para o "Janeiro Branco"

Com o objetivo de mobilizar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos, surgiu o "Janeiro Branco", no município de Uberlândia, MG, em 2014. A campanha já se espalhou por diversos estados do país e, em Mamborê, começaram os trabalhos para que, em janeiro de 2019, aconteça o primeiro "Janeiro Branco", no município. A iniciativa é do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), através da psicóloga Rúbia Larissa Soares Santos (foto acima).

  Ela informou que já houve um primeiro contato com a Secretaria Municipal de Saúde e que, um próximo passo, é a elaboração de uma Lei Municipal, que deverá ser encaminhada à Câmara Municipal, para a criação da campanha.

"O Janeiro Branco surgiu em prol da saúde mental e emocional das pessoas" disse Rúbia Larissa, acrescentando que "a proposta é ajudar as pessoas a trabalharem o que existe dentro de si", prosseguiu a psicóloga. "Muitas vezes as pessoas não dão o devido valor aos seus sentimentos, aos seus pensamentos, às ideias e aos comportamentos. E quem cuida da mente, cuida da vida!", concluiu Rúbia.


Equipes do CAPS e PSF de Mamborê