Anúncios Google
06/03/18 Terça-feira
Premiação  
Mamborê receberá o selo bronze na qualidade da atenção primária à saúde

O setor de Saúde de Mamborê receberá um selo de qualidade da atenção primária.  O título é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de saúde que atuam no atendimento direto à população. Para isso, desde novembro de 2017 o setor passou por vistorias através da Secretaria Estadual de Saúde, sendo que a última vistoria foi realizada recentemente, no dia 27 de fevereiro.

Mamborê conseguiu a certificação de qualidade nos serviços prestados à população, através dos trabalhos das unidades de PSF 1 e 2 de Mamborê e PSF do Guarani, os quais foram inscritos para participar do Programa Estadual.

O objetivo do selo é promover o fortalecimento do vínculo entre a equipe do Programa Saúde da Família e os moradores da área atendida.

O prefeito Ricardo Radomski disse estar muito feliz com o reconhecimento, “pois desde que assumimos

  a prefeitura temos trabalhado muito para melhorar cada vez mais os serviços prestados no setor de Saúde de nossa cidade, e agora através desde Programa estadual, nos mostra que estamos no caminho certo, promovendo um bom atendimento a nossa população”, concluiu o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Sara Caroline Beltrame Perez, comemorou está importante conquista para o setor. “Isto demonstra, acima de tudo, o comprometimento dos nossos profissionais em atender bem a população que são os merecedores na nossa atenção”, disse Sara Beltrame. “Obras e equipamentos são importantes, mas o que realmente faz a diferença é a equipe de saúde, aquela que recebe as pessoas na unidade, que vai aos pacientes estratificados, que se dedica incansavelmente para o bem-estar das pessoas”, concluiu a secretária.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, a concessão dos selos faz parte de um Programa inédito do Estado, criado para fortalecer a atenção primária. “É uma maneira de valorizar os profissionais que se empenham diariamente na melhoria das condições de assistência à população. O objetivo é mostrar que é possível oferecer um atendimento digno e resolutivo em todos os municípios”.

A entrega oficial do selo será realizada no dia 27 de março em Campo Mourão, onde estará presente o secretário de estado da Saúde Michele Caputo, lideranças políticas regionais e profissionais da Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mamborê