Anúncios Google
18/04/18 Quarta-feira
Mamborê  
Câmara Municipal entrega comenda à Dra. Dolores
O presidente da Câmara Municipal de Mamborê, Jairo Silveira de Arruda (PDT), propôs uma Comenda Mérito e Gratidão de Mamborê a Dolores Madeiras Spigolon, médica pediatra, pelos 33 anos de trabalhos prestados à comunidade mamboreense. Todos os integrantes do Legislativo Municipal aprovaram a concessão da honraria. A entrega aconteceu na noite de terça-feira (17), em sessão solene, no plenário Vereador Dorneles Adão Cavali. Além de todos os vereadores, estiveram presentes o prefeito Ricardo Radomski (PSD); esposo da homenageada, Dr. Elvio Marindo Spigolon e o filho João Pedro Spigolon. A filha, Maria Fernanda, está em Porto Alegre, onde cursa residência médica, na área de Pediatria. Servidores do Centro de Saúde, um dos locais onde a médica trabalha, também compareceram, bem como a secretária municipal de Saúde, Sara C. Beltrame Perez, além de Thiago Zanini, secretário de Governo e Clarice de Melo Sphair, secretária de Cultura e Esporte.

Natural de Paranavaí, a médica fez a sua graduação em Pelotas, RS, e especialização em Pediatria, em Curitiba. Iniciou o trabalho, em Mamborê, em fevereiro de 1985.

“Não adianta ter o conhecimento se não for falado com amor”, disse a Dra. Dolores, falando do gosto pelo estudo e pela leitura, mas, ao mesmo tempo, a necessidade de adaptar o linguajar para bem atender a população. “Mamborê tem um povo muito amoroso; a população é muito especial”, prosseguiu a médica, agradecendo aos vereadores, familiares e amigos.

 
Presidente da Câmara Jairo Arruda, entregando a comenda à Dra. Dolores. Esposa, Rosangela Krik Arruda, entregou flores

Duas sessões na noite de terça-feira

Antes da sessão solene, aconteceu a sessão ordinária do Legislativo Municipal, com a aprovação da Moção de Congratulações nº 6/2018, para Luiz Fernando Raiffer de Oliveira, que se aposentou, recentemente após décadas de trabalhos prestados na agência local dos Correios. Houve também espaço para que a candidata ao Parlamento Jovem, Letícia Carolina dos Santos Pereira, da Escola Rui Barbosa, se apresentasse. Na sessão anterior, outros candidatos haviam se apresentado, no plenário.

Álbum com outras fotos

 
 Prefeito, vereadores e a homenageada   Dra. Dolores Madeiras Spigolon
 
 
Vilson Olipa, cerimonial    
 
Momento do Hino Nacional Brasileiro    
 
 Jairo Arruda (PDT), presidente da Câmara de Mamborê    Ricardo Radomski (PSD), prefeito de Mamborê
 
     Dr. Élvio Spigolon, Dra. Dolores e João Pedro Spigolon
 
Ricardo Radomski, prefeito; Dra. Dolores e Sara C. Beltrame Perez, secretária de Saúde    
 
    Letícia Carolina dos Santos Pereira, candidata a vereadora mirim, se apresentando, durante a sessão ordinária da Câmara de Mamborê