Anúncios Google
18/05/18 Sexta-feira
Educação  
Encerramento de fase do PNAIC, hoje, no Centro Cultural
 
Profissionais da Educação, alguns pais e alunos estão reunidos, ao longo de toda a sexta-feira (18), no Centro Cultural de Mamborê, participando do seminário de encerramento de uma fase do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Estiveram presentes o prefeito Ricardo Radomski (PSD); deputado estadual Marcio Nunes (PSD); secretária municipal de Educação, Maria Thereza P. Murback; verador Osvaldo Sibardeli (PSDB); coordenadora do PNAIC, no município, Lurdinha Daboit Brunetta; diretoras de escolas e CMEIs; e outras autoridades.

O seminário foi uma socialização das atividades realizados nos CMEIs e Escolas Municipais.

"O PNAIC é o compromisso formal que foi assumido entre os Governos Federal, Estadual e

  Municipal, desde 2012. Esse compromisso firmado visa atender a meta 5 do Plano Nacional de Educação e Plano Municipal de Educação, que é a alfabetização de todas as crianças até o final o 3º Ano do Ensino Fundamental", disse a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Murback.

A partir de 2017, a Educação Infantil também foi incluída no PNAIC.

As professoras formadoras tiveram a capacitação na Universidade Estadual de Maringá (UEM), para a aplicação do PNAIC. De Mamborê, são formadoras: Maria Zélia Moreira Ferreira (Educação Infantil); Selma Teófilo Magalhães (1º a 3º Ano); e Marli Drancka Beltrame (4º e 5º Ano - Mais Educação).

 
Professoras formadoras com a coordenadora, no município de Mamborê, Lurdinha Daboit   Maria Thereza P. Murback, secretária de Educação, na abertura do evento
 
Ricardo Radomski, prefeito de Mamborê   Marcio Nunes, deputado estadual
 
    Coral Canto e Encanto
 
Adriana Rufino de Faria - Contação de história   Edneia Aparecida de Castro Coelho - Poesia
 
Professoras Sirlene de Castro e Josiane Bonifácio    
 
 
Trabalhos dos alunos expostos no hall de entrada do Centro Cultural