Anúncios Google
25/06/18 Segunda-feira
Mamborê  
Aramam realiza 2ª edição do Fórum de Prevenção e Combate às Drogas

A Associação de Recuperação de Alcoólicos de Mamborê (Aramam) realizou o 2º Fórum de Prevenção e Combate às Drogas de Mamborê, nos dias 21 e 22 de junho. Na primeira noite, o evento foi no Centro Cultural Prof. Emilia Martins Cruz. Na sexta-feira (22), os trabalhos aconteceram no Colégio Estadual João XXIII. Além da presidente da Aramam, Dalila Negrisoli de Carvalho, e integrantes de várias entidades do município, esteve presente Sezineide Cavalcante Melo, psicóloga da Regional da Saúde de Campo Mourão, pastores, Pe. Valdecir Liss e outros.

  Os participantes foram recepcionados com uma poesia, declamada pela aluna do Colégio João XXIII, Érica Machado, e com música executada pelo professor Marlus Gomes Pereira, na sala Helena Kolodi. Em seguida, tiveram início as discussões dos 4 temas, um em cada sala. A última parte do encontro foi a plenária, com apresentação dos relatórios e momento para discussão das propostas.

Uma novidade nesta segunda edição do fórum é que as comissões terão encontros a cada três meses, para avaliar os passos dados e redirecionar algumas ações, para o devido cumprimento das propostas definidas e aprovadas durante o fórum.

"Uma pessoa sozinha pode ter muito boa vontade de fazer algo, muito amor pela causa, mas não acontece nada", disse Dalila Negrisoli de Carvalho, presidente da Aramam, acrecentando que o grupo foi formado por diversas entidades e lideranças da cidade. "Vamos receber uma resposta mais positiva pois estamos num grupo grande", concluiu, agradecendo a todos.

Comissões

   
Comissão 1 – Palestras e ações educativas de prevenção e combate às drogas, restabelecendo vínculos familiares e/ou sociais; meios eficazes para o combate das drogas lícitas.

Responsáveis: Claudineia Ricci (relatora), pastor Darly Thomé da Silva e Luis Carlos Liss e AAMeC.

  Comissão 3 – Trabalhar junto à comunidade a questão do cuidado e uso dos bens públicos.

Responsáveis: Josiane Oliveira (relatora) e Pastor José Carlos Oliveira.

     
Comissão 2 – Diagnóstico/Levantamento da necessidade de maior intervenção para prática esportiva ou outras.

Responsáveis: Sueli Litron (relatora) e Gilsamara T. Krauze.

  Comissão 4 – Reativar o Comitê Inter Setorial de saúde mental e emocional com maior participação e envolvimento de entidades na Aramam.

Responsáveis: Dalila N. de Carvalho (relatora), Dirce Gaio e Adriene Brito.

 
Érica Machado   Prof. Marlus Gomes Pereira
 
Abertura da 2ª noite   Comissão 1
 
Comissão 1    
 
Comissão 2    
 
Comissão 3    
 
Comissão 3   Comissão 4
 
Comissão 4   Recepção
 
 
Apresentação dos relatórios no momento da plenária
 
Apresentação dos relatórios no momento da plenária
 
Participantes da 2ª noite do 1º Fórum de Prevenção e Combate às Drogas de Mamborê
Dirce Gaio, Dalila Negrisoli de Carvalho e Sezineide Cavalcante Melo